Transição capilar: 8 coisas que você precisa saber antes/durante
Transição Capilar

Transição capilar: 7 coisas que você precisa saber antes/durante

A transição capilar pode não ser fácil para todas. Quando eu decidi passar pela transição eu já estava alguns meses sem passar nenhuma química no cabelo pois eu estava grávida, então quando eu cortei meu cabelo e tirei a química que tinha o meu cabelo natural já estava abaixo da orelha então eu fiz um corte e fiquei com o cabelo natural.

Eu sei que não foi fácil assim para todas e para as que estão passando ainda pela transição, então decidi fazer esta postagem para você se motivar a fazer a transição ou continuar na sua transição.

Você é linda de qualquer jeito, lembre-se disso. Ninguém tem que decidir por você o que fica melhor! VOCÊ É MARAVILHOSA.

Transição capilar: 8 coisas que você precisa saber antes/durante

7 coisas que você precisa saber

1. O processo pode ser longo

Essa pode ser a primeira coisa que você precisa saber sobre a transição. A menos que você faça o big chop no começo, a transição pode levar muito tempo para acontecer, já que depende diretamente da taxa de crescimento do cabelo. Portanto, paciência é essencial durante o processo.

2. É um período de autoconhecimento e aceitação

Após um longo período de alisamento dos fios, é comum que muitas mulheres não se lembrem de como é sua estrutura natural. Veja os fios crescidos gradualmente com textura natural caracterizada por um profundo processo de autoconhecimento e a próxima fase é a aceitação. A transição é um período de mudança todos os dias.

3. Relações de capacitação ajudam a motivar

Em uma busca rápida na internet por um tempo de transição generalizado, é possível encontrar diferentes casos de mulheres que viveram ou ainda estão vivendo. Leia as experiências dessas mulheres e anote todas as sugestões possíveis. Então você não se sente sozinho no processo e a maioria terá força para continuar.

4. Sua rotina vai mudar

Cada tipo de cabelo requer uma rotina de cuidados diferente. Se seu cabelo se adaptar bem a um produto x primeiro, agora a necessidade pode ser diferente. É importante descobrir novos tratamentos nesta nova fase. Mas não esqueça que a parte achatada ainda está lá e pode exigir o mesmo cuidado de antes. A transição capilar é um tempo que requer atenção para as duas parcelas.

5. Manter hábitos saudáveis

Acelerar o crescimento dos fios não é nada melhor do que estar com a saúde em dia. Comer bem com uma dieta com todos os nutrientes necessários é tão importante quanto o cuidado dos fios externamente.

6. Os tratamentos térmicos podem ser seus aliados

A presença de duas texturas no mesmo cabelo incomoda e corta não é uma opção? Chapinha e babyliss podem ajudar nesses casos. Usando babyliss ou outras técnicas para enrolar a parte lisa do cabelo também ajuda a se acostumar com a nova textura que está por vir.

7. Na terra plana, quem tem cachos é rainha

Todas as texturas de cabelo são lindas e toda mulher tem o direito de não manter sua consistência natural se esta for sua vontade. No entanto, sabemos que a transição do cabelo e o ato de deixar o cabelo encaracolado e cacheado natural, são dignos de serem reconhecidos. Essas atitudes mostram que você é forte e que sua resistência merece ser reconhecida principalmente por você mesmo.

E ai amiga, você está passando pela transição capilar? Me conta ai como esta sendo ou como foi!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.