tipo de cabelo
Cabelo Cacheado Dicas

Você precisa saber isso para determinar seu tipo de cabelo

Existem vários fatores que determinam o seu tipo de cabelo. Seus genes desempenham um papel importante nisso. 

Você está curioso sobre o seu tipo de cabelo? Leia aqui o que você precisa saber para determinar seu tipo de cabelo. 

tipo de cabelo

Textura e densidade do cabelo

A textura do cabelo, a densidade também conhecida como espessura de um fio de cabelo individual, determina se você tem cabelos finos, grossos ou médios. 

Você também pode ter mais de um tipo. Um erro comum que cometemos é que, quando vemos alguém com muitos cabelos, imediatamente pensamos que ela também tem cabelos grossos. 

Nada é menos verdadeiro! A textura do cabelo não tem nada a ver com a espessura ou espessura do seu cabelo. 

Tem a ver com o diâmetro de cada fio de cabelo individual.

Para determinar a densidade do seu cabelo, você pode segurar um fio de cabelo à luz. 

Se é difícil ver o fio de cabelo, você tem cabelos finos. Cabelos finos são mais finos que fios, cabelos grossos são tão grossos quanto fios e cabelos médios estão no meio.

Porosidade

Porosidade é o termo usado na ciência do cuidado do cabelo para descrever quão bem o seu cabelo pode absorver e reter a umidade. 

O grau de porosidade do cabelo é determinado geneticamente, mas também pode ser influenciado por fatores externos, como: o uso de ingredientes duros em produtos para o cabelo, aparelhos de aquecimento ou a coloração do cabelo.

É bom saber o quão poroso é o seu cabelo. Isso ajuda você a escolher os produtos de cabelo certos e pode ajudar a manter o cabelo bem hidratado, forte e brilhante. 

Você pode facilmente testar o quão poroso é o seu cabelo. Pegue alguns fios de cabelo do seu pente ou escova e coloque-os em uma tigela de água. 

Deixe-os na tigela por 2-4 minutos. Se você flutua seu cabelo, você tem uma baixa porosidade. Faça este teste com cabelos limpos. Leia aqui TESTE DE POROSIDADE – Recupere seu cabelo com o tratamento certo

Padrão de ondulação

Para poder cuidar adequadamente do seu cabelo e comprar os produtos certos, é importante saber qual é o seu tipo de cacho. 

A textura e a porosidade do cabelo são fáceis de testar, mas, infelizmente, não é tão simples determinar o seu padrão de ondulação. 

Seu padrão de curvatura pode mudar devido a, por exemplo: hormônios, produtos químicos e danos. 

Se você duvida entre dois padrões de curvatura diferentes, isso não é um problema.

Muitas pessoas têm mais de um padrão de curvatura.

Tipo de cachos 2

As pessoas com cachos tipo 2 geralmente pensam que têm cabelos lisos até começarem a usar outros produtos. O tipo de onda 2 tem grandes ondas soltas “s”. O cabelo geralmente cai perto do rosto.

Tipo de cacho 3

O tipo de curvatura 3, em contraste com o tipo 2, tem um padrão de curvatura claro. Esse tipo de ondulação é fácil de manipular com um secador de cabelos para cabelos lisos. O tipo de cacho 3 varia de cachos “s” a cachos de saca-rolhas.

Tipo de cacho 4

O tipo de cacho 4 tem cachos apertados e densos que nem sempre são visíveis. Eles geralmente têm um padrão “s” ou “z” apertado. O tipo de caracol 4 é muito vulnerável à quebra do cabelo.

Qual seu tipo de cabelo?

loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.