Beleza

TESTE DE POROSIDADE – Recupere seu cabelo com o tratamento certo!


Embora seja um fato bem conhecido no mundo da beleza, muitas pessoas nunca ouviram ou talvez tenham dúvidas sobre um cronograma capilar. Normalmente, é um cronograma de tratamentos que reabastecem nutrientes necessários para que seu cabelo esteja sempre saudável. A rotina consiste em hidratação, nutrição e reconstrução. Antes de comprar produtos, você deve entender o que você precisa. Um teste simples pode orientá-lo na direção certa ao configurar sua agenda. 



Teste de porosidade é muito simples, o seu cabelo aceita e retém a umidade e produtos químicos, como a cor do cabelo. A porosidade do nosso cabelo é determinada pela camada externa do cabelo, chamada cutícula, o portal através do qual as coisas entram e deixam os fios do cabelo. A porosidade é genética, mas fatores como tingimento de cabelo e outros tipos de processamento químico, manipulação áspera e mau uso do calor podem alterar a porosidade natural do seu cabelo e não para melhor. Projetar um plano de cuidados com o cabelo adequado à porosidade do seu cabelo é a melhor maneira de garantir que o cabelo permaneça hidratado, saudável e brilhante. 

O teste de porosidade do cabelo:


O “teste de cabelo flutuante” é um método simples de determinar a porosidade do seu cabelo. Siga os passos simples descritos abaixo usando cabelos limpos, secos e sem produtos.

  1. Coloque um fio de cabelo limpo em uma tigela ou copo transparente com água.
  2. Deixe por cerca quatro minutos.
  3. Depois de de quatro minutos, passaram as medidas, verifique a posição do seu fio no recipiente.

Baixa porosidade


A cutícula do cabelo é compacta e plana, tornando difícil a entrada de umidade ou a saída do cabelo. O cabelo de baixa porosidade pode ser difícil de hidratar, mas no lado positivo, esse tipo de cabelo tem um brilho mais natural que o cabelo de outras porosidades.

Dicas para cuidar dos cabelos de baixa porosidade incluem:

  • Condicionamento profundo com calor. O calor suavemente levanta a cutícula do cabelo para que a umidade possa entrar na corda. Os tratamentos com proteínas geralmente não são necessários para cabelos de baixa porosidade.
  • Shampoo mais e co-lave menos. O cabelo de baixa porosidade é propenso a construir o produto, de modo que os produtos tendem a se acumular nos fios em vez de penetrar no eixo do cabelo. A co-lavagem promove a acumulação e o shampoo ajuda a remover a acumulação, especialmente se você esclarecer de forma consistente.
  • Evite o uso de produtos de design pesado, óleos pesados ​​e manteigas pesadas. Esses produtos simplesmente se sentarão no cabelo e criarão acúmulo.


Note-se que os cabelos de baixa porosidade podem ficar porosos ao longo do tempo se ocorrerem danos mecânicos, térmicos ou químicos. Também é possível ter as extremidades do cabelo sendo uma porosidade diferente das raízes.

Porosidade média

O cabelo de porosidade média é o mais fácil de hidratar. A camada de cutícula é menos compacta que o cabelo de baixa porosidade e, portanto, permite que a umidade entre com facilidade sem permitir muito para sair. Tal como acontece com o cabelo de baixa porosidade, os danos mecânicos, químicos e térmicos podem tornar os cabelos de porosidade normais mais porosos, então você deve se preocupar em preservar seu cabelo.

Dicas para cuidar dos cabelos de porosidade média incluem:

  • Condição profunda com ou sem calor em cabelos de porosidade normais.
  • Usar tratamentos com proteínas deve ser moderado e somente se necessário.
  • Use produtos de peso leve a médio, uma vez que o acúmulo de produto ainda é uma possibilidade com o tipo de cabelo de porosidade normal.


Alta porosidade


O cabelo de alta porosidade pode ser genético ou pode resultar de como o cabelo é tratado. Este tipo de cabelo é propenso a ser seco e quebradiço e é provável que se quebre facilmente. Os cabelos de porosidade elevada absorverão muita água e ficarão crespos, encolhidos e emaranhados. Se você mora em um clima úmido, você pode ter dificuldade em usar estilos, como torções e tranças, pois tendem a perder a definição rapidamente, uma vez expostos à umidade no ar úmido. Muita água pode adicionar peso à corda do cabelo e causar quebrar, pelo que deve ser tomado cuidado para manter a umidade extra fora do cabelo. Se você vive em um clima seco, então o ar seco provavelmente sugará toda a umidade do seu cabelo para que seu regime de cuidados com o cabelo também precise ser específico para as condições ambientais.

Dicas para cuidar dos cabelos de alta porosidade:

  • Use anti-humectantes (bloqueadores de umidade) em climas de alta temperatura e alta umidade. Isso evitará que a umidade se mova para fora do cabelo.
  • Ajude a manter suas cuticose fechadas usando produtos equilibrados com pH, suco / gel de aloe vera ou fazendo enxaguamentos de vinagre de cidra de maçã e / ou enxaguamentos de água fria.
  • Use produtos de estilo mais pesado, manteigas e óleos para pesar a cutícula e mantê-los fechados.
  • Limite o uso de shampoos ou use formulações mais suaves.

Entender como funciona a porosidade capilar vai ter ajudar a dar ao seu cabelo exatamente o que ele precisa. Depois de testar seu fio, você pode optar pelo cronograma capilar que atende melhor às suas necessidades. Comente aqui se você quer que eu venha trazer para você um cronograma capilar.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.