Instagram

Sucesso no instagram sem aparecer é possível ou não?

Sucesso no instagram e possivel

Mostrar ou não mostrar, essa é a questão! Neste artigo, não vou me desculpar por não aparecer. Somos livres para escolher o que queremos fazer nas redes sociais. Infelizmente, muitos se sentem compelidos a aparecer por causa do equívoco de que é imperativo aparecer para ter sucesso no instagram. Isso não é verdade e é sobre isso que eu quero falar hoje. VOCÊ TEM ESCOLHA!

Aparecer no Instagram, um critério para o sucesso?

Eu não vou discutir neste artigo porque nós podemos não querer aparecer no Instagram. É uma escolha pessoal e não importa as razões. Eu escolhi me mostrar, mas confesso que estou querendo mudar isso é parar de me mostrar nas redes sócias!

Sim, não aparecer no momento em que muitos passam pela aparência pode ser um pouco mais difícil. Sim, talvez, se você se mostrar, você obtenha mais seguidores (especialmente se você encontrar o padrão de “beleza”). Talvez você tenha que trabalhar mais na qualidade do seu conteúdo, mas os assinantes que o seguirão, que comentarão… estarão lá para o seu conteúdo! Não para suas roupas ou porque você faz fotos bem, mas para o seu conteúdo. E para mim, é um critério de sucesso. 


Mostrar ou não mostrar essa é SUA escolha. Deixe essa pressão de lado e concentre-se no que corresponde a você e nos seus valores.

Leia também: Como conseguir seguidores no Instagram.

Para ter sucesso no Instagram sem se mostrar

Algumas dicas que posso lhe dar para ter sucesso no Instagram:

  • Preste muita atenção à qualidade do seu conteúdo . Você precisa compartilhar conteúdo que ajudará seu público.
  • Seja autêntico ! Seja você mesmo e não uma cópia de outra pessoa. 
  • Dê um pouco de si mesmo para criar um relacionamento real com seu público. Não é útil entrar em sua vida privada por tudo isso, mas compartilhar um pouco da sua personalidade.
  • Partilha e benevolência , estas duas palavras são colocadas no centro da sua estratégia no Instagram.

Uma alternativa para não se mostrar

Você pode dar um lado mais pessoal à sua conta sem se mostrar, mas usando um avatar/ lustração representando você no perfil. Não precisa se parecer com você, mas será seu eu virtual. Isso colocará pelo menos uma foto no seu perfil, mesmo que seja uma ilustração. Muitas pessoas optaram por isso!

Separei a você três perfis que faz sucesso que não precisa de mostrar. São perfis que eu sigo! @artfido, @naropinosa e @the.pinklemonade.

Temas onde temos que nos mostrar…

Muitas vezes me disseram que, em certos temas, é obrigatório mostrar-se particularmente nos campos da beleza e do esporte. Isso não é verdade! Não há obrigação. Como lembrete, o Instagram é uma ferramenta, não cabe a ele ditar o que você deve fazer, mas sim usá-lo de acordo com seus valores (adaptando-se naturalmente à plataforma).

Conclusão


Você pode se mostrar ou não, isso não vai interferir em nada. Você só tem que se dedicar bastante para conseguir ter sucesso no Instagram, porque nada é do dia para noite.  Ser diferente é bom e o sucesso vai vim com o tempo que você investir no seu trabalho!

NOTA: Esta não é uma questão de julgar as pessoas que se mostram, mas de dizer que é uma escolha que pode ser feita e que não é obrigatório mostrar-se se não deseja. Cabe a você decidir o que quer fazer e não aos outros decidir se quer ou não se mostrar bem sucedido. Alguns conseguem sem se mostrar, outros não conseguem sem mostrar. Este não é um critério de sucesso. Sim, talvez demore um pouco mais se você não aparecer, e daí? Criar sua comunidade no Instagram é uma maratona, não uma corrida de velocidade. 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.