Uncategorized

Receita de páscoa: Bolinhos de ovo de Páscoa

Receita de páscoa: Bolinhos de ovo de Páscoa

1- Para preparar biscoitos de Páscoa, comece colocando a manteiga na tigela com o açúcar granulado. Bata eles e acrescente o ovo com o sal e misture. Adicione a farinha e o fermento e amasse rapidamente até obter uma mistura homogênea.

2- Tire da tigela e deixe descansar por 30 minutos na geladeira, embrulhado em papel manteiga. Após este tempo, coloque a massa em sua pia ou mesa que seja reto e onde a massa não grude, coloque um pouco de farinha.

3- Enrole com um rolo até que fique com a espessura de 5 mm e, usando um cortador de biscoitos de 5 cm em forma de ovo, faça várias formas que você terá, devidamente espaçadas, em duas assadeiras forradas com papel vegetal.

4- Cozinhe os biscoitos, em um forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 12-14 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e deixe esfriar em uma grade de sobremesa. Nesse meio tempo, derreta o chocolate amargo em banho-maria e, quando os biscoitos estiverem frios, mergulhe-os completamente com um garfo.

5- Organize-os pouco a pouco na grelha e imediatamente decore-os com açúcar granulado colorido para que o chocolate continue derretido e aja como cola. Solidifique e sirva seus biscoitos de Páscoa!

Fonte: Cucchiaio

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.