Beleza Pele

LIMPEZA DE PELE: 7 remédios naturais contra espinhas!

Você está procurando uma limpeza de pele caseiras para derrotar as espinhas? Aqui está para você 7 remédios caseiros realmente eficaz e todas as soluções naturais, excelente contra espinhas, fácil de preparar e definitivamente barato!

LIMPEZA DE PELE: 7 remédios naturais contra espinhas!

Os remédios naturais para espinhas, especialmente mais os caseiros, pode nos ajudar a ganhar a eterna luta contra a acne. Quem aconteceu, devido ao estresse ou por algum alimentos ruins

Não entre em pânico! Não há necessidade de correr imediatamente para a farmácia ou para manchar o rosto com creme dental (um velho mito para dissipar!): Com os remédios naturais que recomendamos, você só precisa usar ingredientes que, na maior parte, já estão no sua cozinha. Pronto para descobrir o mais eficaz com a gente? Aqui estão eles!

1. Limão, entre os remédios naturais ele é o mais eficazes para espinhas.

3 limões para limpeza de pele

O limão é um excelente remédio natural contra as espinhas graças à sua acidez: seu suco, na verdade, tem o poder de reequilibrar o pH da pele. Como? Ele aperta os poros e promove a eliminação de bactérias, evitando assim a disseminação de infecções.

Você pode usar o limão contra as espinhas de diferentes maneiras: o sistema mais simples é derramar algumas gotas em um algodão e assim alisar a espinha em questão, para que ela seque o mais rápido possível . Você pode aumentar o suco, se preferir, com água morna, ou adicionar açúcar para dar maior densidade e espalhá-lo na área afetada com movimentos circulares, antes de enxaguar. Tenha cuidado, no entanto, para não abusar: não use essas soluções mais do que algumas vezes por semana!

PS: Não use este limão de dia, faça esse procedimento só a noite, pois pode manchar a pela ao ter contato com o sol.

2. Bicarbonato, um dos remédios caseiros mais úteis.

bicarbonato de sódio para limpeza de pele

Mesmo bicarbonato de sódio prova ser tão eficaz na luta contra a acne! Na verdade, ajuda a secar o excesso de sebo e assim reduzir a espinha, até que ela desapareça. Tente misturar uma colher de chá com água, aplique a mistura no rosto, mantenha- a por 10 minutos e lave com água morna.

Você também pode optar por adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio ao sabonete que você usa diariamente, a fim de garantir o máximo de limpeza facial.

Ps: Faça a noite como indico com o limão.

3. Alho, ideal para derrotar espinhas!

alho para limpeza de pele e acabar com as espinhas

É claro que a ideia de esfregar alho na cara não é exatamente a melhor, mas você sabia o quanto é eficaz? A alicina contida neste alimento tem propriedades antibacterianas verdadeiramente milagrosas. Depois de ter completamente limpo o rosto com água morna, de modo a abrir todos os poros , tente passar um dente de alho cru sobre a pele, esfregando-o na espinha.

Esta operação deve ser repetida várias vezes ao dia para purificar a pele adequadamente. E lembre-se que comer também ajuda o bem-estar da sua pele! Um pequeno sacrifício e você verá os resultados.

4. Iogurte

iogurte na pele

Outro remédio caseiro para espinhas é iogurte. Obviamente estamos falando do branco, fresco e possivelmente natural. Você já tem na geladeira? Muito bem, tudo o que você precisa fazer é abrir o frasco, tomar a dose apropriada e espalhá-lo em seu rosto.

Deixe esta máscara por cerca de 20 minutos e depois enxague com água morna. Basta repetir isso uma vez por semana para ter uma pele mais bonita do que nunca! De fato, o iogurte branco é rico em vitamina A, muito útil para a regeneração de tecidos.

5. Chá verde, um remédio natural muito simples e super eficaz!

chá verde para limpeza de pele

Até mesmo o chá verde é ótimo para o tratamento da acne, bem como para impedi-la. Na verdade, é um anti-inflamatório natural: você só precisa beber mais xícaras por dia para limpar sua pele.

Outra solução poderia ser fazer um tipo de pacote de gelo: depois de infundir as folhas de chá verde, despeje o líquido em um molde para fazer cubos de gelo. Então você pode aplicá-las diretamente nas espinhas.

6. Vinagre branco, uma verdadeira cura para a acne!

vinagre para limpeza de pele

O vinagre branco não é menos um remédio natural e é feito em casa contra espinhas, graças às suas propriedades purificantes e anti-inflamatórias.

Conheça meu Pinterest onde tem muitas dicas assim.

Basta derramar algumas gotas em um algodão e depois aplicá-lo na espinha e deixá-lo lá por alguns minutos, com um pouco de pressão. Nesse ponto, lave com água morna e pronto!

Ps: Faça a noite

7. Mude seu estilo de vida também!

Finalmente, você está procurando um remédio realmente eficaz contra espinhas? Para fazer isso, tudo que você precisa fazer é tomar algumas precauções em sua vida cotidiana. Primeiro de tudo beba muita água: a hidratação é essencial para evitar o aparecimento de acne e purificar a pele. Tente não exceder a maquiagem e lembre-se sempre de usar produtos testados e, acima de tudo, remover a maquiagem à noite! Sua limpeza deve ser diária: use produtos de limpeza e tônicos suaves e antibacterianos para garantir a higiene de sua pele todos os dias.

limpeza de pele

Espero que essas receitas ajuda você a acabar com as espinhas.

Você pode gostar...

1 Comment

  1. […] Leia também: LIMPEZA DE PELE: 7 remédios naturais contra espinhas! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.