CRONOGRAMA CAPILAR: Hidratação, Nutrição, Reconstrução e Umectação
Cronograma Capilar Hidratação Nutrição Reconstrução

CRONOGRAMA CAPILAR: Hidratação, Nutrição, Reconstrução e Umectação

CRONOGRAMA CAPILAR: Hidratação, Nutrição, Reconstrução e Umectação

O cronograma capilar é uma forma de tratamento hidratante intensivo que pode ser feito em casa ou no salão é particularmente adequado para pessoas com cabelos danificados ou cacheados/crespos que querem cabelos bonitos e perfeitamente hidratados sem recorrer a produtos químicos e sem ter que tornar-se um escravo permanente, da escova e da prancha.

Essa agenda dura um mês e depois no final da primeira semana você pode notar uma grande diferença antes e depois do cabelo, porque é muito mais suave, hidratada e brilhante, mesmo no dia seguinte ter feito a hidratação, nutrição, reconstrução ou umectação.

Como fazer

Para seguir esta cronograma capilar, você deve lavar e hidratar o cabelo 3 vezes por semana, tomando os seguintes cuidados em cada lavagem:

Imagem do site truques de maquiagem

Como fazer hidratação

A hidratação é para devolver a umidade dos fios e, portanto, as máscaras mais adequadas são aquelas que contêm ingredientes como frutas, chocolate, mel, plantas ou extrato de pantenol.

Leia também: Hidratação Capilar Caseira

Exemplos de produtos: São as máscaras hidratantes que podem ser encontradas nos supermercados e que podem ser usadas por 3 minutos, por exemplo durante o banho.

A hidratação é responsável por manter a água natural do cabelo e a melhor maneira de garantir isso é usar um shampoo hidratante para o seu próprio tipo de cabelo e não usar a condição aplicando a máscara imediatamente após lavagem.

Como fazer Nutrição

A nutrição serve para restaurar os óleos naturais dos fios e os produtos mais adequados são aqueles com óleo ou manteigas em sua composição. Aqui, os óleos vegetais também podem ser usados ​​para umidificação.

Exemplos de produtos: São facilmente encontrados em supermercados e costumam ter nomes como máscara hidratante profunda com óleo de abacate ou óleo de coco, ou no caso de conter manteigas podem ser escritas, máscara hidratante profunda com manteiga de cacau ou manteiga de karité, por exemplo. Adicionando um pouco de óleo de coco para a sua máscara hidratante também é uma ótima maneira de fazer uma boa nutrição.

Leia também: Nutrição Capilar Caseira

Nutrição faz parte do programa que restaura a gordura natural do cabelo, deixando o cabelo sem fiapos sem volume, pontas duplas e muito leves.

Como você faz reconstrução?

A reconstrução serve para reabastecer proteínas, aminoácidos e queratina em fios de cabelo. Neste caso, os produtos mais indicados devem conter ingredientes como queratina, colágeno ou aminoácidos. Portanto, nos produtos, as palavras devem conter: reconstrutor, repositor de massa, reparo, reconstrução, resistência.

Exemplos de produtos: Eles geralmente são encontrados em lojas de cosméticos ou na internet, mas os hipermercados também podem ter algumas opções de queratina, por exemplo.

Leia Também: Reconstrução Capilar Caseira

Reconstrução ou cauterização só pode ser realizada em todos os tipos de cabelo a cada 15 dias, ou pelo menos uma vez por mês. Substitui a massa capilar e, portanto, é indicada quando apresenta os fios finos, frágeis e opacos, com o objetivo principal de fortalecer o fio.

CRONOGRAMA CAPILAR: Hidratação, Nutrição, Reconstrução e Umectação

Como fazer umectação?

A umectçao é feita com óleos vegetais que ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza. Além de dar um brilho ao cabelo, ele fica mais macio e definido.

Exemplos de produtos: Eles são geralmente encontrados em farmacias ou em mercados são óleo vegetais como: Óleo de Coco, Óleo de Rícino, Azeite de Oliva Extra Virgem. Tem que ser óleo vegetal.

A umectação entra na sessão da nutrição, umectação eu costumo fazer um dia antes da recosntrução, faço uma umectação noturna que é encher o cabelo com óleo vegetal e dormir com ele e só lavar no dia seguinte. Mas também pode ser feito em algum dia normal e deixar por uma hora e depois lavar.

Como fazer meu cronograma capilar

Como fazer meu cronograma capilar
Imagem do site se arruma menina

É possível fazer sua própria programação de cabelo com base no que seu cabelo precisa. Uma boa maneira de saber se o seu cabelo precisa ser hidratante, nutritivo ou reconstruído é testar a porosidade do fio colocando uma mecha de cabelo em um copo de água. Se o fio flutuar, ele precisa de hidratação, se permanecer no meio, precisa de nutrição e se o afundamento precisa ser reconstruído.

Eu recomendo você usar o aplicativo Meu cronograma capilar, ele vai te fazer várias perguntas sobre seu cabelo e vai definir seu cronograma capilar de acordo com o que seu cabelo necessita.

Você já está fazendo seu cronograma capilar? Me fala ai como é!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.