Uncategorized

Criar um blog: Como encontrar seu nicho (1° Dia)

Por que escolher um nicho é tão importante? E como você escolhe um nicho que realmente se adapte ao seu público-alvo? Neste artigo eu compartilho 4 dicas úteis.

Você não é obrigado a escolher apenas um assunto/nicho para seu blog ou site. Existe muitos blogueiros de sucessos que abordam assuntos sobre tudo, que é do nicho Lifestyle.

Leia mais: 8 maneiras de ganhar dinheiro com seu blog

Por que é tão importante escolher um nicho?

Porque as pessoas estão procurando clareza.

Eles querem respostas mais rápido possível para suas dúvidas.

Exemplo: Imagine que você está procurando um buquê de noiva, no Google, digite as palavras buquê de casamento + seu local onde comprar. Dezenas de opções aparecem na tela. Onde você clica? Precisamente, na primeira postagem que você vê. Então você vai ao site do especialista e decide se ele atende ou não às suas necessidades. Tudo isso acontece em poucos segundos.

Como florista, você quer que os visitantes permaneçam no seu site o maior tempo possível. Na verdade, você quer que as pessoas façam uma compra ou preencham um formulário de contato.

Quando a pessoa entra no seu blog, pra que ela permanecer por mais tempo em é importante que as postagens corresponda as expectativas dela quando pesquisou certo assunto no Google e chegou até seu blog.

Leia mais: Truque do pinterest que todo mundo precisa saber.

Como você escolhe um nicho?

Coloque tudo de lado e faça as seguintes perguntas:

  • O que me distingue como empreendedor? 
  • O que eu sou bom? 
  • Por que as pessoas me escolhem?
  • Eu resolvo um problema ou prevejo uma necessidade?
  • Que problema/o que é isso?

Você tem esses pontos claros para si mesmo? Lindo! Então é hora do próximo passo: escolher o seu nicho.

Como você escolhe um nicho?

1. Descreva quem é seu público-alvo, qual é o problema ou a necessidade deles e como você os ajuda a resolver isso. No meu caso: Blogueiras, pessoas que querem ganhar dinheiro com o blog e mulheres empreendedoras, também dicas para mulheres com cabelos cacheados.

2. Restringir o seu grupo-alvo, tanto quanto possível. Por exemplo, se você é uma maquiadora, pode optar pelo público-alvo “mulheres aprendendo a se maquiar” ou “mulheres que querem ser maquiadoras”. Quem é esse cliente?

Onde eles vão procurar por você? A constrição pode ser um processo longo.

3. Escolha o nicho com o qual você se sente confortável e do qual você entende o problema ou necessidade específica. 

É um público-alvo que se comunica de uma forma que agrada a você. 

4. Determine o conhecimento. Com qual especialidade você vai ajudar essas pessoas? Escolha algo que já tenha sido comprovado, para que você não precise reinventar a roda.

Espero que você possa fazer um bom progresso com isso. Depois de seguir esses passos, automaticamente haverá muito mais para expandir seus negócios, e será mais fácil sair de suas mãos.

Se você não quer esperar mais por dicas assim eu recomendo o Formula Negócio Online onde você vai aprender tudo sobre como criar seu negócio online e ganhar dinheiro com isso.

Seu blog já tem um nicho específico? Comenta aí embaixo!

loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.