como passar por transição capilar
Transição Capilar

Como passar por transição capilar: Dicas para facilitar sua transição.

como passar por transição capilar

A transição capilar é um processo no qual os tratamentos térmicos ou químicos são abandonados para endireitar os fios e adquirir a estrutura natural e do seu cabelo.

A boa notícia é que hoje mais e mais mulheres adotaram a transição capilar e que possam desfrutar de seus cachos/crespos e, portanto, inspirações, histórias de capacitação e sugestões para o cuidado do cabelo em transição são abundantes. Confira este artigo para várias dicas para você passar o período da melhor maneira possível.

Como iniciar a transição capilar

Há muitas dúvidas sobre a transição dos capilares e é normal que o tempo necessário para decidir se deve ou não optar por isso é difícil. Começar a transição pode ser complicado, pois é uma nova fase de adaptação e muitas coisas vão mudar.

Big chop X pouco a pouco

como passar por transição capilar

Um corte grande, também conhecido como corte largo na tradução literal, é o nome dado ao corte da raiz feito para remover toda a parte quimicamente alisada do cabelo. É talvez a melhor opção para quem não quer mais a textura artificial no cabelo. Também é mais prático, já que você não precisa se preocupar com a parte quimicamente polida: Seu cabelo crescerá naturalmente, ficará mais hidratado e saudável do que os fios tratados quimicamente.

A transição ocorre gradualmente na interrupção do uso do alisamento, permitindo que a raiz cresça até atingir o comprimento desejado e só então corta a parte com quimica. A principal diferença entre os dois métodos é a velocidade da mudança. Com o big chop, a mudança é imediata e há diferentes maneiras de fazê-lo “O corte de Pixie, e até mesmo os raspados, são mais rapidos – assim como a aceitação de fios crespos ou cacheados.

A transição feita gradualmente é ideal para aqueles que têm muito apego a longas discussões e também para acompanhar o novo enredo que virá. Para quem tem medo de dupla consistência, durante esse tempo é possível usar babyliss e outras técnicas para aproximar a aparência da raiz com as pontas.

Que cuidados devo ter durante a transição?

A principal coisa a saber sobre a transição é que é um novo período no cabelo, mas que ainda tem as características do cabelo anterior. O erro mais comum é a falta de hidratação e reconstrução dos fios. Cabelos com química, mesmo aqueles que serão cortados cedo, devem ser hidratados em média duas vezes por semana. Outro erro comum, é não prestar atenção ao cuidado especial que o cabelo crespo e cacheado precisa, este cabelo precisa de cuidados especiais, utilizando óleos ou produtos que devolvam a definição original. Independentemente da técnica escolhida para a transição ou a textura atual do cabelo.

Algumas blogueiras que passaram pela transição capilar

O enredo duplo pode incomodar muitas mulheres no período de transição. Para contornar isso, existem alguns métodos possíveis para usar para combinar as texturas “procedimentos, como “dedo liss”, difusores e fitagem são as melhores opções para aqueles quer um corte de cabelo mais apropriado para o seu tipo de cabelo.

Para quem não quer chamar a atenção para o cabelo, a sugestão é usar acessórios ou maquiagem para desviar a atenção do cabelo “pode ??se atrever a acessórios, principalmente brincos grandes. Acessórios como bandanas, headbands, tiaras e turbantes ficam lindos em madeixas crespas ou cacheadas”.

Você está passando pela transição? Procure blogueiras que ja passaram ou que estão passando para você não se sentir sozinha!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.