Instagram

COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM

Obter seguidores no Instagram está ficando mais complicado .
As técnicas que antes funcionavam para obter seguidores, com a mais recente mudança do algoritmo do Instagram (janeiro de 2018), não o funcionam mais.
Em seu desejo de promover um uso “humano” e que as conexões são reais entre os usuários que usam a plataforma, o Instagram fez mudanças profundas que estão afetando milhares de contas.

COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM


Como conseguir seguidores reais no instagram gratuitamente

Sem dúvida, essa é uma das perguntas que a maioria dos usuários do Instagram se perguntam: como conseguir seguidores no Instagram gratuitamenteMas poucos são aqueles que entendem que as redes sociais deixaram de ser livres por algum tempo .
 
As redes sociais são gratuitas e o Instagram não é exceção. O que acontece é que, se quisermos aproveitá-las ao máximo (alcançar mais pessoas, ter mais interação ou, por exemplo, vender produtos ou serviços com elas), teremos que alocar um pequeno orçamento para ações de marketing que aumentarão nosso número de seguidores, likes e comentários.
 
Não pode aumentar seus seguidores no Instagram sem pagar?
Claro que sim. Embora eu lhe diga que, desde que o Instagram fez alterações em seu algoritmo, está ficando cada vez mais complicado .
Aqui estão alguns dos principais pontos para aumentar o alcance de suas publicações e, como conseqüência, alcançar mais seguidores em potencial:
+ Gerar tráfego orgânico para seu blog

1. Que conteúdo gera mais engajamento no Instagram?

Nesta parte, com a sua permissão, vou ser um pouco tendencioso e ir para o que eu pessoalmente mais gosto no Instagram e que eu acho que também se encaixa melhor no perfil do leitor deste blog: mostrar marcas (pessoais e corporativas) um seu lado mais humano e mais privado .
 
Ser capaz de fazer isso ajudará você a se conectar muito mais , tanto à sua marca pessoal quanto a uma empresa. E isso também ajuda a criar boas estratégias de marketing de conteúdo , como já são feitas no YouTube ou em muitos blogs.
No meu caso pessoal, o que mais gosto são imagens e vídeos de maquiagem e cabelo.
O conteúdo que mais vai gerar engajamento é aquele que a pessoa se sinta próxima a você e se inspire quando ver aquela imagem ou vídeo.
 

2. Uso de Hashtags no Instagram

Instagram permite que você coloque até 30 hashtags em suas postagens para marcar o conteúdo que você está postando.
Usando hashtags não só você está dizendo a outros usuários qual é o tema das fotos e vídeos que você carrega (isso é óbvio), mas também você alcançará outros perfis que não o conhecem .
Como? Desde mudanças recentes no Instagram, o aplicativo permite que você siga as publicações marcadas com uma hashtag .
Isso fará com que no seu feed (seção do aplicativo onde você verá as publicações que fazem as contas que você segue) você também verá algumas publicações que contêm as hashtags que você está seguindo.
Isso, por um lado, é uma das melhores maneiras de permitir que você conheça outros usuários que ainda não o seguem e, por outro, descubra outras contas que publicam conteúdo de seu interesse.
Quantas hashtags devo colocar nas minhas publicações?
A verdade é que os especialistas não concordam apenas sobre qual é o número de hashtags que devem ser usadas em uma publicação.
Mas pela minha própria experiência, posso dizer-lhe que o número de hashtags ótimas é entre 5 e 11 .
Usar mais de 15 pode ser considerado uma técnica de spam , porque o novo algoritmo do Instagram irá interpretar que estamos super otimizando a publicação e reduzindo o alcance das publicações que fazemos.
Nunca use as 30 hashtags que o Instagram permite que você use ou o seu alcance despencará.
Por fim, recomendo que você faça um uso variado das hashtags que você usa em suas fotos.
 
A melhor prática que você pode realizar é usar uma combinação de hashtags menos usadas com algumas mais populares e, acima de tudo, varia-las em suas publicações  para não usá-las sempre.

O que eu faço: Pesquiso as hashtags relacionadas a minha publicação seleciono e coloco em meu bloco de notas hashtags populares e não tão populares, depois penso na frase e logo depois publico minha foto.

3. Envie fotos e vídeos para o Stories do Instagram

Em 2016, o Instagram lançou o Instagram Stories , que primeiro permitia que os usuários fizessem upload de fotos , adicionassem filtros, efeitos e camadas e, assim, formassem uma “história” do Instagram em formato de apresentação de slides. No mesmo ano, ele expandiu essa funcionalidade para enviar vídeos também .
A coisa mais peculiar sobre o Instagram Stories é que as histórias de um usuário expiram depois de 24 horas . Ou seja, eles desaparecem para sempre. Mas precisamente isso pode ser algo que incentiva o envolvimento com sua comunidade.
Você deve estar muito claro que o Instagram Stories está à procura de diversão, portanto, você tem tantos efeitos e possibilidades para adicionar um toque divertido às fotos e aos vídeos que deseja carregar com essa ferramenta.
 

4. A melhor hora para postar no Instagram

Outra das mudanças que o algoritmo do Instagram fez é mostrar as publicações sem uma ordem cronológica .
Antigamente, as primeiras fotos que apareciam no seu feed de notícias eram as últimas que foram publicadas pelas pessoas que você segue. Mas isso não será mais o caso.
Como regra geral, a partir de agora, as publicações que aparecerão primeiro são aquelas das contas com as quais você tem mais envolvimento .
Deixe-me explicar o que é engajamento (certamente essa explicação não é necessária para você, mas eu prefiro ir por um tiro).
O engajamento é o relacionamento que você tem com outras contas do Instagram e é determinado pelos likes e comentários que você deixa em suas publicações .
Então, o Instagram quer mostrar a você primeiro as postagens com as quais você mais interage e, em seguida, as contas com as quais você pode não interagir tanto.
Dito isto, talvez você pense que o tempo de publicação não deveria ser tão importante, mas a verdade é que é .
Por esse motivo, o ideal é tentar publicar nas horas em que a maioria de seus seguidores está conectada.
informações sobre os horários que o Instagram fornece a você do aplicativo nativo. @soujessi
Como saber
Se você tem uma conta no Instagram da empresa, você terá acesso a algumas estatísticas relacionadas aos seus seguidores e às suas publicações, para que você possa ver quando a grande maioria dos perfis que seguem você está conectado.
Você também terá outras informações, como os países dos quais seus seguidores são, suas cidades, seu sexo e até mesmo suas idades, entre outros.
Se você não tem uma conta no Instagram da empresa, não se preocupe. Existem aplicativos que permitem analisar seus seguidores e determinar as melhores horas de publicação.
Ferramentas como o  Primepara iOS ou  Followers+ podem ser muito úteis. Você também tem uma alternativa para o Android, como o  Whentogram.
[et_bloom_inline optin_id=”optin_1″]

A compra de seguidores no instagram funciona?

Neste ponto , quero ser muito claro com a minha resposta, já que pretendo convencê-lo a nunca comprar seguidores no Instagram .
Talvez em sua ânsia de crescer mais rápido no Instagram, você já teve a tentação de comprar seguidores.
É bem conhecido que existem centenas (se não milhares) de páginas onde você pode comprar seguidores no Instagram. E a verdade é que pode até ser tentador obter milhares de seguidores com um simples clique, com base em um pagamento razoável.
Mas você deve estar claro que comprar seguidores no Instagram estaria desperdiçando sua própria conta , por várias razões:
 
1. Redução do alcance orgânico de seus posts no Instagram
 
2. Sua conta do Instagram pode ser banida
 
3. Se você comprar seguidores, perderá seu dinheiro

Conclusões

É completamente legal querer obter seguidores do Instagram da maneira mais rápida e econômica possível.
Mas a minha recomendação é que você não fique obcecado por seguidores , porque isso pode levá-lo a tentar estratégias e práticas que, mais do que ajudar você, irão prejudicá-loenormemente.
Isso é mais uma questão de qualidade do que de quantidade .
É inútil ter milhares de seguidores que não interagem com você e que, além disso, podem prejudicar seu relacionamento com outros usuários com os quais você se conectou de maneira genuína.
Faça as coisas direito e o Instagram irá recompensá- lo por isso.
O que você acha se nos conectarmos no Instagram  e começarmos a conversa?
Vejo você lá 😉
 
 
Como escrever um artigo em 5 passos

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.