Beleza

Como fazer seu cabelo crescer mais rápido do que nunca – 2 centímetros por semana!

Em média, o cabelo cresce meia polegada por mês, mas como você gostaria de crescer o seu cabelo mais de uma polegada em apenas uma semana? Descubra como você pode mais do que triplicar seu crescimento de cabelo e crescer novos cabelos aqui.

Desde nova meus cabelos cresciam rapidamente, eu cortava e no mês seguinte já estava no tamanha de antes, mas isso mudou quando fiz 12 anos bem na época em que minha avó faleceu, meu ciclo de crescimento do cabelo ficou muito lento. Isso é causado por uma combinação de genética, estilo exagerado e uma baixa contagem de ferro, e meu cabelo pode passar por fases de luta para desenvolver novos cabelos, por isso precisa de uma mãozinha de vez em quando.

Como fazer seu cabelo crescer mais rápido do que nunca - 2 centímetros por semana!
Como fazer seu cabelo crescer mais rápido do que nunca – 2 centímetros por semana!





Veja também: Recupere seu cabelo com tratamento certo

Eu estava sempre procurando como crescer cabelo mais rápido e ao longo dos anos eu experimentei muitos produtos e remédios caseiros. Depois de muita pesquisa e muitos testes, finalmente encontrei uma fórmula que realmente funciona. Foi uma surpresa muito feliz ver meu cabelo crescer rapidamente novamente.

Agora eu sei que é difícil de acreditar, mas este artigo realmente pode te ensinar como crescer seu cabelo em um dia. Eu quero compartilhar com você o que funcionou para mim, porque pode funcionar para você…


Embora a genética ou outros inibidores do crescimento, como a quimioterapia, possa impedi-lo de “iniciar” o processo, você pode conseguir isso com as etapas a seguir.


Lembrando: O que funcionou para mim pode não funcionar para você, mas eu encontrei e todos esses elementos juntos ajudou meu cabelo crescer mais de uma polegada em uma semana.

Como crescer o cabelo muito rápido!

1. Coma alimentos ricos em biotina para ajudar o cabelo a crescer

A biotina, também conhecida como Vitamina H, faz parte do complexo B de vitaminas que ajudam a transformar alimentos em combustível para energia. Também auxilia no metabolismo de gorduras, carboidratos e aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas.
Sua necessidade diária é de 30 microgramas, portanto, certifique-se de que você está recebendo o mínimo, tomando-o uma fórmula complementar que é comum encontrar em lojas de saúde. Se preferir, você pode comer alimentos naturalmente ricos em biotina. Eu prefiro fazer isso, pois os alimentos ricos em biotina terão muitos outros benefícios para aumentar o corpo, como unhas e cílios mais fortes.

Veja também: Acelerar o crescimento do cabelo

Alimentos para fazer seu cabelo crescer mais rápido
  • Amêndoas, Amendoim, Nozes e Nozes
  • Ovos (a gema tem uma das maiores concentrações de biotina)
  • Leite e Queijo
  • Carne De Porco E Fígado Cozido
  • Salmão e Sardinha
  • Abacate
  • Couve-flor

2.O ‘Método de Inversão’

Isso aqui vai mudar seus cuidados capilares. Blogueiros de beleza e vloggers do YouTube em todo o mundo estão falando sobre isso há meses, e isso realmente funciona. Eu tentei o método de inversão e meu cabelo cresceu mais de uma polegada em uma semana (2,5 centímetros). Agora pode não funcionar para todos, mas definitivamente vale a pena tentar. Apenas certifique-se de medir seu cabelo antes e depois para obter resultados conclusivos.
Método:
Uma vez por dia, durante sete dias consecutivos (não mais, não menos), massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos durante cinco minutos. Certifique-se de usar um temporizador para que você esteja massageando continuamente.
Enquanto você está fazendo isso, certifique-se de que você está inclinando a cabeça para baixo, de modo que esteja pendurado. Sentado em uma cadeira e dobrar a cabeça funciona muito bem. Ao fazer isso, você está incentivando o sangue a fluir para a cabeça e estimulando os folículos capilares.
Para ajudar a impulsionar o método e dar ao seu cabelo um tratamento hidratante intensivo, a cada dois dias ou durante alguns dias durante os sete, use um óleo natural como Óleo de Coco, Azeite ou Óleo de Argan enquanto massageia. Se você puder, deixe durante a noite em uma touca de banho. 
Você não precisa usar o óleo, mas ajudará a condicioná-lo para que seu cabelo pareça mais forte e mais brilhante do que nunca. Para melhores resultados, penteie o cabelo antes de aplicar o Método de Inversão. Se você tiver pontas duplas, pode não conseguir enxergar o crescimento total, pois as fissuras no cabelo fazem com que pareça mais curto.

No caso de ter qualquer uma das seguintes condições, você não deve fazer este método de inversão capilar:gravidez, hérnia, baixa ou pressão arterial alta, acidente vascular cerebral recente, problemas cardíacos ou circulatórios, glaucoma, conjuntivite, descolamento de retina, da coluna vertebral lesão, inchaço nas articulações, osteoporose, fraturas não cicatrizadas ou lesões, infecção no ouvido, obesidade, ou são de outra maneira insalubre, ou durante a menstruação.
Fonte: Google

3. Água fria


A água quente retira o cabelo da umidade e enfraquece os fios tornando-o mais perceptível à quebra. Certifique-se de que você está lavando o cabelo com água morna e definitivamente não quente ou escaldante.
Você quer abrir os poros para limpar o couro cabeludo, o que fará com que a água morna faça o mesmo, depois feche as cutículas, o que ajudará a reduzir a queda de cabelo e o frizz. Portanto, certifique-se de terminar de lavar o cabelo com água fria.
Os poros fechados são muito menos vulneráveis ​​do que os poros abertos, portanto, ao lavar o cabelo em água fria, você ajudará a proteger o couro cabeludo contra sujeira, gordura e óleo. Se os poros estiverem selados, é mais provável que seu cabelo fique mais forte e caia menos. Este passo pode fazer uma enorme diferença.

4. Espinafre e brócolis

O espinafre é um vegetal importante para o crescimento do cabelo, porque é rico em proteínas e vitaminas A e C, que seu corpo precisa para produzir sebo para hidratar o couro cabeludo. Uma deficiência dessas vitaminas pode resultar em cabelos quebradiços ou mesmo perda de cabelo, por isso certifique-se de que você está ingerindo bastante espinafre em sua dieta.


O brócolis são um dos vegetais mais importantes que você pode comer e também é um superalimento fantástico, essencial para a saúde e o crescimento dos cabelos. Assim como a vitamina A e C, também contém vitaminas do complexo B essenciais para cabelos fortes. Os antioxidantes presentes no brócolis, especialmente a vitamina C, também previnem a perda de cabelo ao eliminar os radicais livres, contribuindo para um cabelo mais saudável e mais espesso.

4. Óleo de Coco

Mencionei este óleo na seção Método de Inversão, portanto, se você ainda não tiver o óleo de coco, visite uma loja de produtos naturais ou uma loja on-line. Uma pote durará uns bons meses e está repleto de vitaminas e ácidos graxos para ajudar a nutrir seu cabelo.
O óleo também é capaz de penetrar mais profundamente e mais rapidamente do que a maioria dos outros óleos e, por ser 100% natural, você pode usá-lo o quanto quiser, sem nenhum dano.
Existem inúmeros benefícios de usar o óleo de coco em seu cabelo, incluindo:

  • Estimula o crescimento do cabelo, penetrando profundamente nos folículos.
  • Proporciona hidratação incrível para cabelos secos.
  • Adiciona brilho aos cabelos.
  • Reduz a perda de proteína em seu cabelo – o único óleo para fazer isso.
  • Contém propriedades antibacterianas para acalmar um couro cabeludo.

Use o óleo de coco enquanto faz o método de inversão ou como uma vez por semana durante o tratamento noturno.

Obrigado pela leitura e boa sorte! Eu adoraria saber como você está, então se você tentar algum ou todos esses métodos, sinta-se à vontade para deixar um comentário.


You may also like...

1 Comment

  1. […] Leia mais: Faça seu cabelo crescer rápido com receitinhas caseiras. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.