Como fazer seu blog crescer com o pinterest de forma explosiva
Pinterest

Como fazer seu blog crescer com o pinterest de forma explosiva

Como fazer seu blog crescer com o pinterest de forma explosiva

Se você usar o Pinterest da maneira certa, ele pode produzir resultados surpreendentes – eu cresci de 500 a 6.000 visitantes por mês em um curto período de tempo através do Pinterest. Para ajudar você a fazer o mesmo, compartilho abaixo 30 dicas para ajudar seu blog a crescer de forma explosiva com o Pinterest.

[toc]

Neste artigo eu dou muitas dicas valiosas, mas se você realmente quiser se tornar bem sucedido no Pinterest e também atrair dezenas de milhares de visitantes ao seu site todos os meses, é melhor comprar o ebook da Nanda MANUAL DO PINTEREST. Neste ebook ela explica detalhadamente a estratégia no Pinterest e compartilha todas as dicas de ouro que me fizeram ela tão bem sucedido em pouco tempo. E graças a este ebook que eu estou crescendo meu blog cada vez mais com o pinterest.

Ok, hora de começar!

CUIDAR DE UM PERFIL FANTÁSTICO

1- Coloque palavras-chave em seu nome – Ao colocar palavras-chave em seu nome, você aparecerá com mais frequência nos resultados da pesquisa. Meu nome no Pinterest é Blog Hopes | Dicas para cacheadas & Dicas para blogs e quem procura por blog ou dicas de para blog verá meu perfil. Além disso, as pessoas podem ver de imediato o que é a minha conta, por isso, se estiverem à procura de sugestões de blog e se depararem com o meu perfil, é provável que me sigam.

2- Escolha uma conta comercial – A maior vantagem de uma conta comercial é que você pode visualizar as estatísticas do seu perfil do Pinterest. Com isso, você pode ver quais pinos têm melhor desempenho e quantas pessoas visitam seu site pelo Pinterest. Prático!

3- Verifique seu site -Se você tiver uma conta comercial, poderá verificar seu website. Com um site verificado, você pode configurar os Rich Pins e mostrar ao Pinterest que seu site é confiável.

4- Escolha uma boa foto de perfil – Escolha uma foto profissional que corresponda à aparência do seu blog ou empresa. Se você também estiver ativo em outros canais de mídia social, é inteligente usar a mesma foto em cada canal, para que as pessoas possam reconhecê-lo facilmente.

5- Coloque palavras-chave importantes em sua bio- Considere em quais palavras-chave você quer ser encontrado e processe-as em sua biografia. Isso fará com que seu perfil seja exibido quando as pessoas pesquisarem essas palavras e você atrairá mais pessoas do seu público-alvo para o seu perfil e website.

Como fazer seu blog crescer com o pinterest de forma explosiva

OTIMIZE SEUS PINS

6- Faça bons títulos – Coloque palavras-chave relevantes em seus títulos para que seus pins possam ser encontrados melhor.

7- Coloque as palavras-chave em sua descrição – Certifique-se de que as pessoas possam ver imediatamente o que é e use palavras-chave para tornar seus pins amigáveis ​​com o SEO – e, portanto, mais fáceis de encontrar! – para fazer.

8- Faça uma placa para seus próprios pins – A razão pela qual você começou com o Pinterest é, naturalmente, para promover seus artigos e produtos. Para garantir que seus seguidores e possíveis seguidores encontrem facilmente seu conteúdo, é inteligente criar uma placa que seja inteiramente para seus próprios pins. Você pode então fixar todas as imagens do seu site.

Como fazer seu blog crescer com o pinterest de forma explosiva

9- Coloque suas melhores pastas no topo – As placas no topo são geralmente vistas melhor. Use-o de maneira inteligente e coloque as pastas mais populares e a pasta com seus próprios pinos na parte superior.

10- Certifique-se de que cada pasta contém pinos suficientes – Torne as novas pastas privadas primeiro e publique-as apenas se elas contiverem pelo menos 10 pinos. Isso faz com que sua conta pareça muito mais profissional do que quando cada placa tem apenas 4 ou 5 pinos.

11- Crie somente pastas que correspondam ao seu objetivo: se você quiser alcançar seu público-alvo, é importante que todos as pastas da sua conta correspondam ao seu blog.

Como fazer seu blog crescer com o pinterest de forma explosiva

12- Digite uma categoria – Quando você cria uma nova pasta, você tem a opção de inserir uma categoria. Não pule isso, porque quando você entra em uma categoria, sua placa será encontrada mais rapidamente.

13- Cadastre-se para sinais de grupo relevantes – pinos em sinais de grupo é uma maneira fantástica de aumentar sua exposição e garantir que seus pinos são vistos por mais pessoas. Portanto, inscreva-se com o maior número possível de sinais de grupo relevantes.

PIN SLIM

14- Escreva uma descrição amigável para SEO – Para garantir que seus pins possam ser encontrados no mecanismo de busca, você deve escrever uma descrição clara com palavras-chave relevantes para cada pin.

15- Crie imagens atraentes – As imagens verticais são melhores no Pinterest do que as imagens horizontais e os pinos com cores claras se saem melhor do que os pinos com cores brilhantes ou em preto e branco.

16- Colocar texto em suas imagens – Pinos com texto na imagem recebem mais cliques e repins do que pinos sem texto.

17- Ir para a consistência – Quando seus pinos se parecem, as pessoas vão ver imediatamente que um determinado pino pertence a você.

18- Dê às suas imagens um nome amigável ao SEO – Então, não image123.jpg, mas um nome com palavras-chave relevantes, como dicas-para-crescer-pinterest.jpg.

19- Use Rich Pins – Estes são pinos que mostram informações adicionais, como o título e a descrição do seu artigo. Pinos ricos são clicados com mais freqüência do que os pinos comuns, então é motivo suficiente para definir isso o mais rápido possível. Em este artigo mostra como você pode fazê-lo o mais fácil.

20- Não use encurtadores de URL -O Pinterest bloqueia os encurtadores de URL, como bit.ly, por isso é importante que você sempre use o URL completo.

21- Todos os dias – O Pinterest recompensa os usuários ativos, recomendando-os a outros usuários e oferecendo-lhes uma posição melhor no feed. Quanto mais ativo você for, melhores serão seus resultados. Por isso, é importante que você regularmente pint, de preferência todos os dias. Se você não tiver tempo, recomendo usar o Tailwind , para automatizar totalmente o pagamento com cartão de débito. Você pode experimentar o Tailwind gratuitamente por um mês.

22- Olhe para as suas estatísticas- Pegue pelo menos uma vez por mês para analisar suas estatísticas e ver o que funciona e o que não funciona. Em seguida, use essa informação para melhorar seus artigos, pins ou estratégia.

Como fazer seu blog crescer com o pinterest de forma explosiva

23- Não crie seus próprios pins – Certifique-se de que sua conta é uma boa mistura entre seus próprios pins e pins de outros websites. O Pinterest oferece mais valor às contas que são encontradas em várias fontes diferentes.

NÃO ESQUEÇA SEU WEBSITE

24- Coloque um ícone do Pinterest em seu blog – Isso permite que as pessoas vejam que você tem uma conta no Pinterest e pode visitar seu perfil imediatamente.

25- Use um botão ‘Pin it’ no seu site – Isso permite que seus visitantes fixem facilmente seus artigos no Pinterest.

26- Coloque o widget do Pinterest em sua barra lateral ou rodapé – Dessa forma, todos que visitarem seu site verão imediatamente que você também está ativo no Pinterest.

27- Link para sua conta no Pinterest – Você escreveu um artigo sobre o Pinterest? Então não se esqueça de vincular a sua conta; É provável que seus leitores também desejem seguir você no Pinterest.

DICAS ADICIONAIS

28- Inspire-se com outros alfinetes – Siga pessoas que blogam sobre o mesmo assunto que você ou vendem os mesmos produtos que você e dê uma boa olhada no que eles definem e em quais são seus pins mais populares. Isso pode ajudar você a descobrir que tipo de conteúdo é melhor para pin.

29- Siga pessoas com o mesmo nicho – eu sigo muitos blogueiros e empreendedores, então meu feed está cheio de pinos que eu posso fixar em minhas próprias pastas.

30- Use imagens ocultas -Se preferir não colocar imagens grandes em seus artigos ou se quiser criar alfinetes para a página do produto ou para uma página de destino, também é possível ocultar as imagens. Dessa forma, você pode fixar pinos dessa página específica no Pinterest, mas seus visitantes não verão as imagens. Neste artigo eu explico exatamente como você faz isso.

E não se esqueça de me seguir no Pinterest para dicas úteis de blogs e mídias sociais!

Você já usa o Pinterest para o seu blog?

loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.