Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado
Beleza Cabelo Cacheado

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado com legumes

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

Legumes são nossos melhores amigos quando estamos tentando perder alguns quilos, certo? O que com a dieta e tudo! Estes legumes também são ótimos para acelerar o crescimento do cabelo cacheado. Estas frutas e legumes para o crescimento do cabelo contêm vitaminas, fibras e minerais que são conhecidos para ajudar no crescimento do cabelo e manter a textura e suavidade.

Aqui vou listar algumas dicas para manter seu cabelo saudável e feliz. Antes disso, como sempre, aqui estão algumas coisas para saber antes de começar com as dicas:

Leia também: Os melhores oleos naturais para cabelos porosos.

  • O cabelo limpo e úmido absorve melhor os nutrientes do que os cabelos secos e sujos. Pode parecer uma tarefa complicada lavar o cabelo, colocar a receitinha e depois lavá-lo novamente, mas vale a pena. Há uma razão pela qual os salões lhe dão uma lavagem de cabelo antes e tratamento e estilo.
  • Usando água morna abre os poros do cabelo e do couro cabeludo enquanto a água fria os fecha. Portanto, use água morna antes da aplicação da receitinha e a água fria após a aplicação.
  • Evite usar água quente no cabelo, pois ele drena os óleos naturais do seu cabelo e diminui a elasticidade.
  • Alguns legumes deixam um cheiro estranho, então use seu condicionador favorito para mascarar o cheiro.
  • Qualquer máscara precisa de tempo suficiente para penetrar no seu cabelo. Deixe a máscara por pelo menos 30 minutos para ver os efeitos.
  • Além disso, não deixe de lado. Quando a máscara começa a secar, ela pode extrair água do cabelo e contrabalançar os resultados.

Leia também: Maneiras naturais para acelerar o crescimento do cabelo.


Legumes para o crescimento do cabelo:

Agora vamos ver alguns dos vegetais mais benéficos que podem ser incluídos na sua lista de melhores dicas para o crescimento do cabelo .

1. Espinafre

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

Entre os vegetais que são considerados nutritivos para o seu cabelo, o espinafre encabeça a lista . Cheio de fibra comestível, o espinafre é uma rica fonte de ferro e zinco, além de outras vitaminas e minerais essenciais. Esses dois minerais específicos são altamente necessários para o cabelo, já que a ausência de zinco e ferro geralmente leva à perda de cabelo em muitas pessoas.

Leia também: Teste de porosidade, recupere o cabelo com tratamento certo!

2. Cenoura

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

As cenouras são o segundo melhor vegetal para o crescimento do cabelo. As cenouras são um rico estoque de vitamina B7 ou biotina, que é considerado um tônico saudável para o cabelo. A biotina é essencial para o crescimento do cabelo. Ao mesmo tempo, ajuda a fortalecer as raízes do cabelo para que o cabelo não caia facilmente.

Ferva algumas cenouras e misture-as. Não jogue a água que você cozinhou, use o mesmo para moer e misturá-los. Aplique a pasta no cabelo e deixe por 30 minutos. Lave-a. Esta máscara ajuda a reduzir a queda de cabelo  e também  promove o crescimento do cabelo.

3. Cebolas

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

As cebolas também são um nutriente útil para o cabelo. É uma fonte abundante de zinco, ferro e biotina, todos os quais são necessários para o crescimento do cabelo. Além do crescimento do cabelo, a cebola é um vegetal maravilhoso que ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro do cabelo.

4. Batata doce

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

As batatas doces são uma excelente fonte de beta-caroteno. Nosso corpo transforma beta-caroteno em vitamina A. O beta-caroteno é necessário para o reparo celular dentro do corpo. Batata-doce satisfazer a escassez de vitamina A em grande medida.

5. Tomate

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

Tomates são ricas fontes de antioxidantes. Antioxidantes também são agentes efetivos de reparação celular. Eles ajudam a remover impurezas e toxinas da superfície do couro cabeludo. Pode-se consumir tomates diretamente ou aplicar a polpa de tomate no couro cabeludo para melhores resultados. Os tomates ajudam a melhorar o brilho e o brilho do cabelo.

6. Alho

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

Apesar de ter um cheiro pungente, o alho é um tônico ideal para o cabelo. É bom adicionar isso à sua dieta regular, pois contém muito poucas calorias. Além disso, o alho contém um alto teor de enxofre, que é considerado melhor para o crescimento do cabelo.

7. Beterraba

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

Ter um vegetal de cor vermelha aumenta o seu licopeno, que é conhecido por aumentar a taxa de crescimento do cabelo. Beterrabas contêm licopeno que ajuda a estimular o crescimento do cabelo. Além de beterrabas, a maioria dos vegetais avermelhados é boa para os cabelos, pois eles podem conter o mesmo nutriente.

8. Folhas de curry

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

Relativamente menos discutida, as folhas de curry são um excelente antídoto para a queda de cabelo. Folhas de curry contêm queratina, que é considerada um tônico ideal para o crescimento do cabelo e oferece-lhe cabelos brilhantes.

9. Pimentão verde

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

Outra rica reserva de queratina e vitamina E, pimentões verdes são excelentes para promover o crescimento do cabelo. Também ajuda a reparar as células danificadas do couro cabeludo, a fim de promover novos folículos pilosos.

10. Pepino

Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado

Também é conhecido por conseguir cabelos saudáveis. Misture alguns pepinos frescos e aplique a pasta no couro cabeludo e massageie completamente. Você pode querer adicionar um pouco de pó de feno-grego como mistura será escorrendo.

Então meninas, deixe-me saber o quão rica e saudável é a dieta e que legumes para cabelos saudáveis ​​ajudam você a ficar feliz e bonito cabelo dias!

You may also like...

1 Comment

  1. Bom saber disso porque meu cabelo ta só pela misericórdia kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.