Carregando...
Cronograma CapilarHidratação

HIDRATAÇÃO CAPILAR COM QUIABO

hidratação capilar com quiabo

Hidratação capilar com quiabo pode trazer muitos benefícios ao seu cabelo. O quiabo é um vegetal com um sabor delicado que também é usado no campo de ervas, típico da culinária africana e asiática. Com poucas calorias e muitas vitaminas, o quiabo tem várias propriedades benéficas e cosméticas e poucas contra-indicações. Vamos descobrir mais.

hidratação capilar com quiabo

O que é quiabo?

hidratação capilar com quiabo

Muito semelhante em aparência e tamanho a um pimentão verde, o quiabo é um vegetal de gosto amargo que se assemelha ao dos espargos. Difundido na África, Índia e América do Sul, o quiabo tem apenas 33 quilocalorias.

Leia Também:3 Receitas caseira de Hidratação capilar com abacate

O quiabo contém boas quantidades de vitamina A, vitamina C, vitamina E e vitaminas do grupo B. Os sais minerais mais abundantes são o potássio, o cálcio e o fósforo.

O legume é usado extensivamente em cozinha asiática e africana, até mesmo para engrossar, pois o líquido que ela contém tem uma consistência gelatinosa útil para temperar molhos, cremes salgados

Propriedades cosméticas de quiabo para pele e cabelo.

No mercado existem vários produtos à base de quiabo dedicados ao tratamento da pele seca e cabelos frágeis. Além do poder antioxidante útil no combate ao envelhecimento, as vitaminas presentes fazem do fruto um verdadeiro aliado da beleza, mesmo quando usado topicamente, na verdade, parece ter:

Leia Também:Nutrição capilar com Maizena

Um efeito emoliente e hidratante. A vitamina E se liga e enriquece a camada lipídica sob a derme, dando um efeito mais tônico e nutrido à pele.

Uma ação restaurativa. A vitamina C é um importante precursor do colágeno, a fibra responsável pela elasticidade da pele e pela tenacidade do cabelo.

Ingredientes:

  • Quiabos
  • Meio copo de água
  • Bepantol (opcional)
  • Açúcar
  • Mascara hidratante

Leia também: Reconstrução capilar com ovo

Preparo

  1. Lave bem os quiabos tire as pontinhas e cortes em rodelas.
  2. Em seguida coloque o quiabo picado na água e de umas apertadinhas com as mãos para ajudar a soltar a baba e deixe de molho por 1 hora.
  3. Após ter passado o tempo coe todo o quiabo com uma peneira.
  4. Jogue fora todo os pedaços de quiabo pois vamos usar somente a baba que se formou.
  5. Transfira todo o liquido coado do copo para um potinho e acrescente o bepantol e a quantidade de máscara que você costuma usar normalmente.
  6. Misture bem e deixe descansar por uns 5 minutos para que ganhe um pouco consistência.
  7. Enquanto a mistura descansa lave os cabelos apenas com o shampoo e tire o excesso de água com a toalha.

Aplicação

  • Com os cabelos lavados comece a aplicação da mistura mecha por mecha, enluvando bem. Aplique uns 3 dedos abaixo da raiz até as pontas.
  • Após ter aplicado em todo o cabelo coloque uma touca plástica ou de alumínio e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida enxague os cabelos apenas com água, condicione e finalize como desejar.
  • Se for fazer o uso do secador não esqueça de aplicar um protetor térmico antes para proteger os fios do calor.

Você já usou quiabo nos cabelos ou na pele? Deixe-me saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.