Carregando...
Beleza

Receita: Tratamento de óleo quente para cabelo

Tratamentos de óleo quente são um luxo que recomendo a todos, não importa a textura do seu cabelo. Você pode comprá-los, mas por que gastar dinheiro se você mesmo pode fazer?
Esta receita de óleo quente, você cria uma máscara de cabelo nutritiva que é excelente para todos os tipos de cabelo, incluindo os cabelos oleosos. Um uso e você achará que seu cabelo é super macio e sedoso. Recomendo usar este tratamento uma vez por semana.

Para o óleo vai precisar de:

• 2 colheres de sopa de óleo
• 3 gotas de óleo essencial
• 1 colher de chá de ervas infundidas
Vamos falar de um por um. 
+ 5 RECEITAS CASEIRAS PARA CRESCIMENTO DO CABELO

Escolha o óleo perfeito para o seu tipo de cabelo

Há tantos óleos que funcionam perfeitamente nos cabelos. O segredo é usar o óleo certo para o seu tipo de cabelo.

Se você tem o cabelo normal, experimente óleo de amêndoa doce, óleo de argan ou óleo de coco extra virgem.

Cabelo oleoso? Experimente o óleo de castor ou o óleo de jojoba.

O cabelo seco ou grosso será melhor tratado com óleo de abacate.

Você pode misturar alguns óleos (óleo de coco com amêndoa, por exemplo). Você pode até usar uma pitada de azeite!

Selecione o seu óleo essencial

Os óleos essenciais dão ao seu tratamento de óleo quente uma fragrância e algumas propriedades de condicionamento. Você pode ignorar o óleo essencial se quiser, mas é um luxo adicional e necessário.

Use 3 gotas.

Nosso favorito é o óleo de camomila . Se você tem cabelos escuros, o alecrim  é ótimo e o sândalo  tem uma forte fragrância que algumas mulheres adoram. O óleo de sementes de cenoura  é incrivelmente hidratante.

Ervas infundidas

Algumas pessoas adoram adicionar ervas no óleo quente. Experimente uma colher de chá de qualquer um dos seguintes: alecrim cortado, salsa, chá preto ou camomila. Para o chá, simplesmente coloque as folhas.

Preparação

Para aquecer o óleo até a temperatura quente perfeita (não muito quente!), Você tem algumas opções. Uma delas é aquecer o óleo em uma tigela pequena que é colocada em uma tigela maior de água muito quente. Você também pode criar uma caldeira dupla improvisada e aquecer o óleo na fervura menor, enquanto o maior (cheio com água) aquece lentamente no fogão. Isso deve demorar cerca de 15 minutos.

Adicione as gotas, nunca mais de 3 gotas de óleos essenciais e mexa.

Se você está adicionando folhas de chá ou qualquer ervas infundidas, adicione isso à tigela enquanto aquece. Uma vez que o óleo é aquecido, use um coador de café ou um  coador normal o coar as ervas picadas.

Separe os cabelos em 4 seções – 2 para cima e 2 para baixo – e aplique o óleo quente usando uma escova. (Óleo não pode estar muito quente, cuidado para não se queimar)

Uma vez que o cabelo está coberto, massageie o óleo quente no couro cabeludo.

Enrole seu cabelo em plástico. Siga isso com uma toalha quente ou com touca de banho. Deixe o tratamento de óleo no cabelo por pelo menos 30 minutos.

A Importância do Shampoo

Você pode achar que um shampoo rápido não irá remover todo o óleo. Use em seu cabelo pelo menos duas vezes é necessário para tirar o óleo totalmente do cabelo, para não ficar oleoso.

Você também pode misturar bicarbonato de sódio com o seu shampoo para retirar o óleo.

Espero que eu tenha ajudado você, essa receita é ótima, querem mais dicas? Siga-me lá no insta sempre vou publicar lá quando sair dicas como essa. Também pode me encontrar lá na página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.