Carregando...
Uncategorized

Dicas para deixar o começo da maternidade mais fácil

A maternidade não é fácil e nunca será.  Por isso decidi mostrar dicas para deixar o começo da maternidade mais fácil, são dicas que li e já testei!

Ser mãe é um momento muito importante na vida de uma mulher, mas o cansaço, os cuidados, as preocupações só aumentam e nem sempre se sabe o que fazer em algumas situações. Eu vou ser mamãe de primeira viajem e sempre estou pesquisando bastante para não ficar tão perdido sempre estar perguntando á alguém algo o tempo todo, espero que essa postagem ajude muitas mamães.
PRATICIDADE – Deixe o essencial sempre à mão:
Quando for dar banho no bebê não é possível ficar se preocupando em pegar a banheira em um cômodo, o sabonete em outros e a toalha em outro canto. Deixe tudo ao alcance das mãos, deixe tudo organizado já antes do parte, sempre depois que usar quando acabar reponha o que for necessário. Deixe o algodão, fralda, lenço umedecido e tudo o que for precisar junto pois vamos repetir esse processo várias vezes por dia.
Faça listas de compras: 
Pacote de fraldas está acabando? Está no último tubo de pomada contra assadura? Usou o último algodão? Acabou o shampoo do bebê? Escreva antes de deixar acabar, percebeu que está acabando, escreva. Os dias vão ser cansativos e nem sempre vamos lembrar de cada coisinha que falta em casa na hora que está fazendo as compras.
Saiba que não existem regras.
É preciso manter a calma, pois crianças não vêm com manual de instrução. Por mais que tenha se preparado com diversos cursos, nada melhor que a prática. Cada bebê é um bebê, não há regras. Claro que ouvir dicas te dará uma luz, mas não se desespere se algo que deu certo para alguém não der certo para você. Com o tempo começamos a entender o choro da criança e tudo se torna mais tranquilo.
Peça ajuda.
Tudo bem que você é a mãe, mas não quer dizer que deva fazer tudo sozinha, pelo contrário, sempre peça ajuda, o pai pode fazer o mesmo que você: trocar, dar banho, brincar, tomar conta, dar amor e carinho. Se o pai não está presente peça ajuda de seus pais, os avós já possuem mais experiência e com certeza poderão ajudar não apenas cuidando, mas com dicas valiosas.
PERGUNTE TUDO – você não está sozinha:
Não é preciso se desesperar com tudo. Se surgir alguma dúvida, sempre pergunte ao médico. O pediatra, obstetra e ginecologista poderão orientar em quase tudo e te tranquilizar em diversos momentos. Lembrando que a maternidade nunca será fácil, você não tem que adivinhar tudo!
Espero que eu tenha ajudado vocês, essas dicas vão me ajudar bastante, querem mais dicas? Me segue lá no insta @soujessi sempre vou estar publicando lá quando sair dicas como essa. Também pode me encontrar lá na página anotei&falei. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.