Organização

APROVEITE MELHOR O GOOGLE ANALYTICS EM 60 MINUTOS

Se você quiser mais visitantes, é importante produzir bons e novos artigos para o blog. Mas não é só isso; É importante monitorar o que seus usuários mais gostam. Isso pode ser feito com base no comportamento de navegação deles, por exemplo, no Google Analytics.
APROVEITE MELHOR O GOOGLE ANALYTICS


Por que o Google Analytics?

Existem várias estatísticas em circulação que são amplamente utilizadas pelos blogueiros. Esta é a ferramenta para trabalhar no mundo comercial (e, portanto, também para seus anunciantes e agências de relações públicas). 
A falta de conhecimento pode impedi-lo, porque o Google Analytics é completo e complicado. Pra quem não tem conhecimento nenhum. Não deixe que isso te pare, existe cursos pagos, gratuitos, vídeos e artigos que podem lhe ajudar a ter conhecimento.
+ Curso Pago

Google Analytics; uma ótima ferramenta poderosa que pode ajudá-lo como um blogueiro para crescer seu blog se você olhar além de seus visitantes únicos e do número de visualizações de página. Hora de destacar os elementos mais importantes dessa ferramenta.

+ Curso que me ajudou muito e abriu minha mente.

Qual é a sua rede social mais importante?

O Google e as redes sociais são as duas fontes de tráfego mais importantes para os blogueiros. Mas você sabe como você pontua nesta mídia social? Você pode ter muitos seguidores no Facebook, mas eles também clicam e adicionam valor. Veja facilmente como você marca por mídia.
Vá para Aquisição – Todo o tráfego – Canais – Social e você terá a visão geral. Lá é onde você vai ver de onde vem melhor seu tráfego.
Uma menção positiva no Facebook, por exemplo, pode te dar mais visitantes novos, pessoas que provavelmente não conhecem seu blog. Portanto, pode haver uma chance, assim como no Pinterest. Procure onde há oportunidades para você.


+ 7 ERROS QUE AS PESSOAS COMETEM QUANDO TENTAM MONETIZAR SEU BLOG

Quais são os 10 principais favoritos?

Vá para Comportamento – Conteúdo do site – Todas as páginas e você descobrirá de forma simples quais são as suas melhores mensagens / páginas lidas. Faça uso disso de várias maneiras:

  • Atualize esses artigos se eles ainda estiverem sendo lidos muito. Coloque links úteis para artigos mais recentes, atualize os links de afiliados para obter mais receita. Certifique-se de que não haja informações desatualizadas .
  • Existe uma linha vermelha nos artigos que melhor se adequam? Não deixe de postar mais artigos sobre esse tópico.
  • Conecte esses artigos (antigos) regularmente entre seus seguidores, aparentemente esses artigos são apreciados entre os visitantes.
+ COMO OBTER “PINS RICOS” NO PINTEREST?

Por quanto tempo as pessoas permanecem no seu site?


Não diz nada, mas certamente pode ser interessante ver quanto tempo as pessoas ficam no seu site e em certas páginas . Você pode até ver isso por fonte de tráfego. Não espere que as pessoas que chegam via Facebook ou Twitter diariamente permaneçam muito tempo navegando em seu site, mas, por exemplo, os visitantes que vêm através do Google, deve ser capaz de ficar mais tempo.

O tempo médio por visita diminui? Então olhe o que você pode fazer para mantê-los mais interessados. Você coloca links internos suficientes para outros artigos interessantes, coloca artigos relevantes na parte inferior ou tem seus itens mais populares na barra lateral? Com esses truques, você não apenas aumenta o tempo do visitante, mas também o número de exibições de página e diminui a taxa de rejeição.



You may also like...

1 Comment

  1. […] + Gerar Tráfego Orgânico para seu blog. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.