Análise seo do seu site
SEO

Analise seo do seu site com esta ferramenta

Hoje, gostaria de mostrar a você um serviço on-line bacana para que voce analise seo do seu site e de suas páginas, para melhorar os erros que fazem com que suas páginas não tenham um bom desempenho em seu mecanismo de pesquisa, mas também para conhecer melhor seus clientes ou saber mais sobre seus concorrentes.

Para começar acesse www.semal.com

Digite o endereço do seu site

Leia também: 8 dicas de SEO para blogueiros iniciantes.

Página Inicial da semal

DICA: Se você ainda não tem um site ou blog, também pode entrar na página do seu concorrente para descobrir quais palavras-chave estão na sua página, de onde vêm seus visitantes e muito mais.

Você terá que esperar um pouco enquanto a página realiza a análise (se a sua rede estiver lenta, pode demorar até 10 minutos, mas a paciência vale a pena):

Leia também: 15 maneiras gratuitas de promover seus posts.

Entre no site (você pode fazer isso clicando nos ícones abaixo do formulário de inscrição no Google + Facebook):

E a página de análise será exibida (isso será enviado a você por e-mail para acessá-la a qualquer momento). No canto superior esquerdo da página, você pode ver quantos% de visitantes chegam com diferentes palavras-chave:

Leia também: 8 formas de conseguir curtidas na página do Facebook grátis.

No canto inferior direito, você verá uma lista de erros que você deve corrigir em seu site para obter melhores resultados no mecanismo de pesquisa. Por exemplo:

Taxa de rejeição: A taxa de rejeição, ou seja, quando as pessoas deixam a página após alguns segundos.

Canonicalização: se você usar seu nome de domínio em www.domainneved.hu e domainname, os dois conteúdos devem mostrar o mesmo, se não está claro, os mecanismos de pesquisa podem decidir qual conteúdo da página indexar.

Imagens: ALT tag é adicionado ao enviar suas fotografias para o site (este é um texto breve, o que geralmente é possível enviar sua imagem, é bom para escrever coisas na imagem abaixo 1-2 palavras, e pode conter a palavra-chave).

Abaixo você pode ver os meus erros, mas quando você fizer a análise do seu site vão ser erros diferentes ou até mesmo iguais aos meu.

Meus erros

Você pode encontrar as informações mais interessantes na tela “Posições do site“:

Descubra as palavras-chave no site, a partir das quais você pode: 

  • Reconhecer quais palavras-chave você ainda pode otimizar, quais tópicos você ainda não escreveu…
  • Descobrir quais palavras-chave seus visitantes estão obtendo na página de seus concorrentes…

Você também pode baixar a lista completa de palavras-chave acima da lista clicando no ícone PDF ou CSV.

Claro, as informações que você ganha só valem a pena se você usar para:

  1. Corrigir todos os erros na sua página! 
  2. Ver onde você está na lista de resultados de pesquisa para as palavras dadas! 
  3. Escreva novos tópicos que você deve postar em seu blog, boletim informativo, sites de redes sociais! Na lista de palavras-chave, você pode encontrar várias coisas nas quais talvez não pense que está interessado. 
  4. Você pode não apenas criar uma postagem de blog, mas também um vídeo para o Youtube, que pode ajudá-lo a encontrar mais pessoas no mecanismo de pesquisa!
  5. Encontre as conexões! Estas listas são muitas vezes expressões, que são interdependentes e transformá-lo numa das áreas sobre as quais é melhor escrever muito profundamente, ou dar idéias para novos produtos, treinamento também. 
  6. Se você usá-lo para pesquisa de mercado, procure mais concorrentes em seu site e compare os resultados! Você pode obter muitas informações úteis sobre quais tópicos você pode escrever primeiro.

Você conhece bem seu site? Sabe quais erros ele tem? Me conta aí embaixo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.