Ganhar Dinheiro

8 maneiras de ganhar dinheiro com seu blog

Muitos blogueiros estão curiosos para saber como podem ganhar dinheiro com seu site. E isso não é maluco; depois de todo o tempo e energia que você investiu, é bom se você vê algo em troca na forma de renda. Hoje, portanto, listei as 9 maneiras mais conhecidas de ganhar dinheiro com seu blog.

Eu quero enfatizar primeiro que certamente não é uma obrigação para ganhar dinheiro com o seu blog. Se você faz isso apenas por prazer, é claro que está tudo bem. Quando comecei o Blog Hopes, fiz isso principalmente por experiência e prazer pois já tive outros blogs. Mas agora o meu objetivo é ganhar dinheiro com meu blog, como já criei vários blogs e muitos eu falhei eu acabei aprendendo com meus erros e agora sinto que posso passar toda as informações que tenho para vocês. Mas não se sinta um blogueiro “menor” se você não tiver essas ambições e apenas continuar desfrutando de seu próprio processo e paixões.

Eu tentei muitas maneiras de ganhar dinheiro online, mas logo descobri que nem tudo se encaixa no meu blog e eu não gosto de tudo igualmente. É por isso que escolhi focar exclusivamente no marketing de afiliados e no adsense por enquanto. Portanto, não se sinta obrigado a experimentar todas as maneiras. Em vez disso, escolha uma ou duas maneiras que o atraia e se encaixem em seu blog, e dedique todo o seu tempo e energia a ele. Quanto mais foco você tem, mais rápido você pode fazer algo ser um sucesso.

PROMOÇÃO DE PRODUTOS

A maneira mais conhecida de ganhar dinheiro com blogs é promover serviços e/ou produtos de terceiros. Existem três maneiras de fazer isso.

Anúncios


Uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro com o seu blog é colocar anúncios em seu site. Você não precisa de um número mínimo de seguidores, você não precisa produzir produtos e não precisa se aproximar de empresas ou agências. Tudo o que você precisa fazer é criar uma conta, colocar os anúncios e esperar até que o dinheiro chegue. Mas precisa de muitos acessos em seu blog!

Marketing de afiliados


O marketing de afiliados leva um pouco mais de tempo do que a publicidade, existe vários tipos de marketing de afiliados desde para blogueiras de moda até para web designer. (Depois vou trazer a vocês uma postagem com as plataformas de marketing de afiliados).

Artigos patrocinados


Como um blogueiro, você pode ser abordado por empresas ou agências para uma colaboração, muitas vezes na forma de um artigo patrocinado. Geralmente, isso significa que você é pago para criar uma postagem de blog sobre determinado produto ou serviço. Por exemplo, você pode ser abordado por uma marca de roupas para escrever um artigo sobre sua última coleção por uma taxa. Também acontece regularmente que você não recebe dinheiro mas recebe os produtos de graça.

As colaborações podem ser uma boa maneira de ganhar dinheiro com seu blog, mas é importante que isso não aconteça à custa de sua credibilidade. Por isso, participe apenas de colaborações adequadas ao seu blog e promova somente produtos que você realmente suporta.

CRIAR PRODUTOS


Você também pode criar seus próprios produtos (digitais ou físicos) e vendê-los em seu blog. Você pode começar como um blogueiro com produtos diferentes.

Ebook


É claro que leva muito tempo e trabalho para escrever um bom ebook. E você realmente não precisa ser um especialista ou ter estudado por anos antes de poder “escrever” um ebook; Contanto que você tenha algo valioso para dizer, você pode fazer um ebook com isso.

Curso online


Em vez de escrever um e-book, você também pode compartilhar seu conhecimento em um curso online. Os cursos online hoje em dia estão em alta e estão cheios de conhecimentos que nos ajuda muito. Se você sabe como ajudar alguém com um certo assunto, faça um curso online.

Workshop online


Um workshop online é semelhante a um curso, mas é feito ao vivo e, portanto, não é dividido em módulos. Quando você faz um workshop online, costuma vender os “ingressos” com antecedência. 

As pessoas podem comprar um ingresso até um determinado prazo, receber um link e, na data e horário abordados, acompanhar sua oficina ou aula ao vivo com esse link. 

A vantagem de uma oficina comparada a um curso é que leva muito menos tempo para ser feita. A desvantagem é que você só pode dar o mesmo workshop algumas vezes e sempre tem que fazer um novo workshop.

Produto físico


Como blogueiro, você também pode ganhar dinheiro vendendo produtos físicos, como planejadores anuais, mapas ou um livro de receitas. A desvantagem dos produtos físicos é que você sempre tem que fazer seus próprios custos, como compras, materiais de embalagem e remessa. Mas se o seu produto pegar, você vai rapidamente se livrar desses custos e o dinheiro que vem depois disso é puro lucro.

ENTREGAR SERVIÇOS


Você também pode criar um negócio em seu blog fornecendo serviços. Uma grande vantagem disso é que, como um blogueiro, você já é conhecido por um determinado público e pode imediatamente promover seus serviços para muitas pessoas.

Coaching


Quando você tem uma certa habilidade ou sabe muito sobre isso, você pode se tornar um treinador e guiar os outros em seu caminho para o sucesso. Por exemplo, se você tiver um blog de sucesso, poderá ajudar os novos blogueiros a fazer com que o blog deles funcione. 

Se você é um ilustrador, pode ajudar os outros a fazer desenhos melhores. Se você tem um blog de saúde, você pode ajudar seus leitores a se tornarem a melhor versão de si mesmos. Em cada nicho, há oportunidades para orientar e melhorar os outros através do coaching.

Outros serviços


Além do coaching, também há muitos outros serviços que você pode oferecer. Quando você sabe muito sobre SEO ou mídias sociais através do seu blog, você pode ajudar as empresas a se tornarem mais visíveis online. Como um blogueiro de viagens, você pode começar a escrever artigos para um guia de viagens. 

Um blogueiro de culinária pode dar aulas de culinária. Cada habilidade que você tem e que você pode usar para ajudar os outros, pode transformá-lo em um serviço lucrativo.

O curso Formula Negócio Online é o melhor curso pra ajudar você a criar seu negócio lucrativo online, o curso é do Alex Vargas.

Você ganha dinheiro com seu blog? Se sim, como você lida com isso?


You may also like...

2 Comments

  1. […] Leia mais: 8 maneiras de ganhar dinheiro com seu blog […]

  2. […] Leia também: 8 maneiras de ganhar dinheiro com seu blog […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.