SEO

8 dicas de SEO para blogueiros iniciantes

SEO não é exatamente um assunto sexy. Palavras como rastreamento , mecanismos de pesquisa e sitemaps são um pouco técnicos e complicados demais para muitos blogueiros, então eles não têm ideia de por onde começar, se quiserem ser melhor encontrados no Google. Mas uma boa notícia: mesmo se você for realmente um não-técnico , você pode melhorar seu SEO e garantir que você tenha uma boa pontuação nos mecanismos de busca.

O QUE É SEO?

SEO significa Search Engine Optimization, ou search engine optimization. A otimização de mecanismos de pesquisa refere-se às estratégias e técnicas usadas para melhorar sua classificação no Google. Basta colocar: pequenos truques que você pode aplicar para obter maior nos resultados da pesquisa.

Por que é SEO importante?

Sempre que você digita uma palavra-chave no Google e pressiona Enter, o Google rastreia (rastreia) páginas e índices para ver quais sites são mais relevantes. Esses sites aparecem na parte superior dos resultados da pesquisa.

Pesquisas do Google mostram que apenas 8,5% das pessoas que pesquisam no Google parecem mais do que a primeira página de resultados. Quando você deseja atrair mais tráfego para seu site, é importante que o site seja o mais alto possível, de preferência na primeira página. E é isso que o SEO faz. Se você tem um bom SEO, o Google irá colocá-lo mais alto nos resultados e mais pessoas encontrarão e visitarão o seu site.

Leia mais: Gerar tráfego orgânico para seu blog.

Se você quer que seu blog ou site cresça, é importante que você melhore seu SEO. E isso não é tão difícil quanto parece e não custa muito tempo e esforço. Aqui estão 8 dicas para melhorar seu SEO de uma maneira fácil.

1. USE PALAVRAS-CHAVE EM SUA HISTÓRIA

Quando se trata de melhorar o seu SEO, seus artigos são a parte mais importante. Quando você cria conteúdo que é relevante e valioso para seus leitores, as pessoas geralmente leem e compartilham seus artigos e outros sites se conectam às suas postagens no blog. E isso garante que o Google ofereça uma classificação alta.

Leia mais: 8 maneiras de ganhar dinheiro com seu blog.

Além de escrever artigos claros e valiosos, há outro “truque” que você pode aplicar: colocar palavras-chave no texto. Ao processar palavras-chave relevantes em seu artigo, o Google pode ver de que trata seu artigo e exibir seu artigo quando as pessoas digitam essas palavras-chave. Mas não exagere; Se o seu artigo é uma coleção de palavras-chave, ele tem um efeito contraproducente.

2. ESCOLHA UM BOM TÍTULO

Seus títulos também são importantes se você quiser melhorar seu SEO. Quando você pensa em um título para o seu artigo, é inteligente pensar nas palavras que você usaria se pesquisasse no Google o assunto sobre o qual está escrevendo. Por exemplo, esta postagem do blog pode ser “Dicas de SEO para iniciantes”.

A maioria das pessoas usa palavras fáceis e genéricas quando procura algo no Google, por isso tente mantê-lo o mais simples possível. Em seguida, processe essas palavras-chave de maneira atraente em seu título. Neste caso eu fiz “dicas de SEO para iniciantes” “8 dicas de SEO para blogueiros iniciantes”.

3. ESQUEÇA A META TAG

Muitas pessoas ainda pensam que você deve por a meta tag do seu blog, cheia de palavras-chave e descrições para poder pontuar bem nos mecanismos de busca. Esqueça isso, por favor, muito rapidamente, porque o Google não usa a metatag há anos ao rastrear seu site. Colocar toda uma lista de palavras-chave na sua meta tag pode até ter um efeito negativo na sua classificação, porque o Google a vê como spam. O que você precisa fazer: tornar a meta tag o mais atraente possível, para que as pessoas sejam imediatamente acionadas para clicar no link quando o virem no Google.

4. TEXTO EM LUGAR DE IMAGENS

Se possível, você pode usar texto melhor que uma imagem. Ao contrário dos textos, os mecanismos de busca não podem realmente “ler” imagens (veja o ponto 5.). Por exemplo, se você quiser explicar algo, é melhor fazê-lo o máximo possível em texto e usar apenas imagens para esclarecer seu texto. Claro que isso não significa que você não precisa mais usar imagens. Pelo contrário, as imagens geralmente aumentam a facilidade de uso do seu artigo e facilitam a leitura. Mas se você quiser tirar o máximo possível do seu SEO, é importante que suas imagens sejam um acréscimo ao texto e não uma substituição do texto.

Leia mais: Como manter seus visitantes por mais tempo no seu blog.

5. OTIMIZE SUAS IMAGENS

Como eu disse acima, o Google não pode realmente ler suas imagens. Você também pode usar suas imagens para melhorar seu SEO. O Google pode ler o texto por trás de uma imagem; o título e a tag alt. Para tornar suas imagens amigáveis ​​com o SEO, você precisa dar a elas títulos relevantes. Não chame sua foto IMG_736.jpg, mas dê a ela um título que se encaixe no assunto, como dicas-seo-iniciante.jpg. E quando você carrega sua imagem no WordPress, é importante que você digite a tag alt. Aqui você pode descrever sua imagem para que o Google saiba do que se trata e por meio do qual seu artigo também pode ser encontrado no mecanismo de pesquisa.

6. COLOQUE-SE NOS FOCOS

Uma das partes mais difíceis, mas também uma das mais importantes para melhorar o seu SEO, é certificar-se de que outros sites tenham links para o seu site. Quando websites com um link de alta classificação para seu website, seu site se torna mais valioso para o Google. Porque se um bom site fala sobre seu site, seu site deve ser bom e você recebe algum tipo de bônus do Google. Você também pode se ajudar compartilhando links para seus artigos e produtos nas redes sociais.

7. LIGAÇÃO AOS ARTIGOS MAIS VELHOS

Este é um truque simples, com o qual você pode melhorar facilmente sua posição no Google. Quando você coloca um link para artigos mais antigos em novos artigos, os mecanismos de pesquisa podem navegar melhor pelo seu site. Além disso, você dá ao Google a ideia de ter muito conteúdo valioso em seu site.

8. MANTENHA SEU BLOG LIMPO

Os motores de busca navegam principalmente através do seu site através de textos e links. Quando o site está cheio de links inúteis e sem saída, os mecanismos de pesquisa não podem navegar facilmente pelas páginas e, portanto, não podem julgar o site corretamente. Portanto, remova links antigos, imagens não utilizadas e outros tipos de lixo do seu site.

O que você está fazendo para melhorar seu SEO?

loading...

Você pode gostar...

3 Comments

  1. Acho um pouco confuso o SEO ainda, mas seu texto ajudou bastante a entender as formas que tenho de melhorar meu blog. Muito bom, parabéns!

    1. Jessica says:

      O SEO realmente é um pouco confuso, mas com o tempo você vai lendo mais sobre é vai aprendendo e daqui a pouco você já é expert!

  2. Toda dica é sempre bem vinda pra conhecermos melhor sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.