5 dicas para conseguir mais repins no Pinterest
Pinterest

5 dicas para conseguir mais repins no Pinterest.

5 dicas para conseguir mais repins no Pinterest

Se você quiser atrair mais pessoas para o seu site através do Pinterest, é importante que seus pins sejam repintados por outras pessoas. Esta é uma confirmação para o Pinterest que seus pinos são valiosos, o que lhe recompensa com uma melhor posição no feed. Além disso, os repins garantem que mais pessoas entrem em contato com seus produtos ou artigos. Aqui estão 5 dicas úteis para obter mais repins no Pinterest.

1. ESCOLHA UMA CONTA EMPRESARIAL

Se você quer começar a usar o Pinterest e usá-lo para promover seu blog ou empresa, você precisa de uma conta comercial. A maior vantagem de uma conta comercial é que você pode visualizar as estatísticas da sua conta. Com essas estatísticas, você pode descobrir quais pinos têm melhor desempenho e usar essas informações para melhorar sua estratégia. E quanto melhor for a sua estratégia e quanto melhores forem seus pinos, mais as pessoas prenderão seus pinos.

Para mudar de uma conta pessoal para uma conta comercial, você deve primeiro fazer login no Pinterest. Você deve então ir para a página do Pinterest para empresas e clicar em Participar como uma empresa. Agora você será redirecionado para sua conta e receberá uma notificação pop-up na qual poderá converter sua conta.

5 dicas para conseguir mais repins no Pinterest

Leia Também: Como fazer seu blog crescer com o pinterest de forma explosiva

2. AJUSTE PINS RICOS

Se você tiver uma conta comercial, poderá verificar seu website e, depois de confirmar seu website, poderá configurar Rich Pins. No passado, você via informações extras no feed com Rich Pins, como o título, uma parte da descrição e seu favicon, mas hoje em dia você não vê mais a diferença entre os Rich Pins e os pinos normais no feed.

No entanto, ainda é importante configurá-lo, pois o Rich Pins torna o seu site mais “premium” aos olhos do Pinterest, o que significa que os alfinetes do seu site aparecem mais altos no feed do que os pinos comuns comparáveis. Além disso, os metadados dos Rich Pins são ajustados automaticamente. Por exemplo, quando você altera o título do seu artigo, os títulos dos pins associados a esse artigo também são alterados automaticamente.

Leia Também: Truque do Pinterest que todo mundo precisa saber

3. FAÇA IMAGENS ATRATIVAS

No feed do Pinterest, todas as imagens são igualmente amplas. Isso significa que os pinos verticais são mostrados maiores que os pinos horizontais. Como resultado, as imagens horizontais são completamente eliminadas e recebem menos repins. As imagens claras, por outro lado, recebem mais repins do que imagens escuras ou coloridas, e os pinos com texto na imagem são mais frequentemente repintados do que aqueles sem texto.

Pinterest

4. COMEÇAR COM SEO

O Pinterest não é um meio social; é um mecanismo de pesquisa. E é por isso que é extremamente importante que você comece com SEO. Por exemplo, coloque palavras-chave em seu nome e biografia para que sua conta possa ser encontrada melhor. Escreva descrições amigáveis ​​ao SEO com seus pinos para que eles possam aparecer nos resultados da pesquisa. Coloque suas palavras-chave mais importantes em seus sinais para que elas fiquem visíveis quando as pessoas pesquisarem esses tópicos.

Leia Também: Hashtags: Como usar elas no Pinterest e quantas usar?

5. CADASTRE-SE COM PLACAS DE GRUPO

O PIN nas pranchas de grupo é a maneira perfeita de obter mais exposição. Por exemplo, se você tiver 1000 seguidores e se juntar a um quadro de grupo com 5.000 seguidores, todos os pinos que você fixar nessa placa serão subitamente vistos por cinco vezes mais pessoas. E quanto mais as pessoas vêem seus pinos, mais repins serão gerados.

Você quer ler mais sobre o poder do Pinterest e como você pode usá-lo para atrair milhares ou até dezenas de milhares de visitantes ao seu site todos os meses? No ebook Manual do Pinterest, a Nanda explica como 4.000 PESSOAS CHEGAM AO BLOG DELA TODOS OS DIAS GRAÇAS AO PINTEREST! Além disso, explica como você cria conteúdo viral, como você pode dobrar sua renda com o Pinterest, como você pode encontrar e atrair seu público-alvo e muito, muito mais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.