Beleza Cabelo Cacheado

5 DICAS PARA CABELOS CACHEADOS: Ressecados e quebradiços (como cuidar).

Os cabelos cacheados tendem a ficar mais ressecados e quebradiços. As pessoas devem realmente gastar muito tempo em cuidados com os cabelos. O cabelo cacheado tem uma textura irregular, uma tendência a perder umidade e falta de qualidade, e é suscetível a vários danos. Como os cabelos crespos devem ser saudáveis ​​e elásticos? É só continuar lendo que você vai saber!

Os cachos secos causam frizz e pontas duplas. Esse tipo de cabelo é mais fácil de ficar ressecado, pois os cachos evitam que o sebo do seu couro cabeludo, ou óleo, hidrate todo o comprimento dos fios. Mas você não precisa perder o direito dos seus cachos – algumas mudanças em sua rotina e estilo podem ajudar a rejuvenescer suas ondas enquanto trata o excesso de secura.

Leia também: 10 dicas para cabelo cacheado

1. Shampoo com menos frequência

O cabelo cacheado não requer limpeza diária. Lave o cabelo algumas vezes por semana. O shampoo e condicionador são essencial para madeixas extremamente secas; para manter seus cachos hidratados, mude para produtos sem sulfato que não retiram a umidade. Se suas raízes parecerem oleosas, use um shampoo seco entre as lavagens.

2. Tratar com uma máscara

Máscaras de hidratação feitos para cabelos crespos são ideais para domar frizz e a secura. Quando seu cabelo está seco ao ponto da fragilidade, é hora de tratar seus fios com uma máscara hidratante. A maioria das fórmulas deve ser deixada por pelo menos 15 minutos após a lavagem. Acentue os efeitos de umidade profunda, deixando o produto em suas fechaduras por uma hora em uma touca de banho. Use até duas vezes por semana.

Leia também: Faça seu próprio creme para cachos com apenas 3 ingredientes.

3. Mude seus hábitos

O seu cabelo deve ser aparado a cada seis a oito semanas – negligenciar os cortes de cabelo pode tornar-se rapidamente problemático para os cachos. Se suas extremidades estiverem desgastadas e secas, peça ao seu cabeleleiro para cortar alguns centímetros para obter a melhor saúde do cabelo. Além disso, use ferramentas de modelagem aquecidas até que seu cabelo seja restaurado ao normal.

4. Use água, beba água

A água é o hidratante número 1 para o nosso cabelo. Molhar o cabelo é diferente da lavagem. Você pode facilmente encher um frasco de spray contendo o seu creme favorito e outros ingredientes. Beba bastante água, a hidratação começa a partir de dentro, se você beber mais água, você vai notar que seu cabelo fica menos seco.

5. Muito brilho

Em contraste com o cabelo liso, que reflete a luz, nosso cabelo tem muito menos brilho. Isso é simplesmente devido à estrutura, então use alguns ingredientes para dar brilho a seus cachos.

  • Aloe vera é um agente de brilho natural e tem muitos outros benefícios.
  • Lave o cabelo com água fria. Ele dá brilho e também evita o frizz.
  • O cabelo crespo, muitas vezes parece melhor se não for lavado com shampoo. Seu cabelo nem sempre precisa de shampoo para estar limpo. Em vez de shampoo, você pode usar um condicionador de limpeza.
  • Os silicones são um apagador de brilho, muito estranho que ainda esteja em muitos produtos de brilho. No início, o brilho de silicone parece dar o seu cabelo, mas no final é aparente e seu cabelo se transforma em um monte de palha insalubre, pesado e sem graça.

Alguns produtos podem te ajudar muito, existe várias marcas com cremes, máscaras de hidratação, gelatina para os cachos, ativadores de cachos. Que podem ajudar a cuidar dos seus cachos.

E você, como cuida dos seus cachos?

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.